Skip to content

A rotina para quem tem suspeita de Covid-19

15 junho 2020

O novo coronavírus mudou completamente o nosso modo de viver. Estamos lutando diariamente para evitar a disseminação da doença Covid-19 e obter controle sobre a pandemia. Por esse motivo, todos devemos seguir as medidas preventivas necessárias para atravessar a situação, como ficar em casa o máximo possível, lavar bem as mãos, usar álcool gel na rua e manter distância de pelo menos 1,5m de outras pessoas.

Suspeita de covid-19

Muitas pessoas podem apresentar sintomas de gripe parecidos com os do covid-19, como tosse, febre e cansaço. Mas, não é recomendável que se procure o hospital imediatamente pois, se for um alarme falso, há o risco de contrair a doença nas salas de espera devido à proximidade com pessoas potencialmente infectadas.

▲ Para essas situações, é necessário ficar atento à evolução dos sintomas e procurar o hospital se apresentar DIFICULDADE PARA RESPIRAR.

Se o paciente ainda com suspeita mora com outras pessoas, deve-se iniciar uma nova preparação da casa para evitar a contaminação de todos os moradores. Aqui, vamos pontuar as principais medidas a se tomar:

Isolamento em cômodos:

A pessoa com suspeita de covid-19 deve ter um quarto e um banheiro exclusivos para seu uso. Mesmo se a casa tiver apenas um quarto, esse deverá ser reservado para a pessoa com suspeita e o resto dos moradores deve se acomodar na sala, Caso tenha apenas um banheiro, este deverá ser desinfetado a cada uso.

▲ O quarto deve ficar com a porta fechada e janela aberta para entrada de luz e ventilação.

▲ A pessoa com suspeita deve trocar a própria roupa de cama.

Ambientes compartilhados:

Ao circular na sala, cozinha, varanda, entre outros ambientes compartilhados, a pessoa com suspeita de covid-19 deve usar máscara e manter distância de 2m de outras pessoas.

▲ É fundamental não compartilhar talheres, copos e pratos.

▲ De preferência, a comunicação deve ser feita por telefone.

Uso do banheiro:

Após o uso do banheiro é necessário desinfetar todas as superfícies utilizadas: torneira, vaso sanitário, interruptores, maçaneta, box, regulador de temperatura, descarga, etc. É importante usar luvas, máscara e descartar logo em seguida.

▲ Lembre-se de não compartilhar toalhas de mão, corpo e rosto.

▲ Dê preferência ao uso de sabonetes líquidos.

▲ A pasta de dente também deve ser exclusiva.

Limpeza da casa:

Desinfetar móveis com álcool 70% ou água sanitária. A limpeza do chão deve ser feita com um pano para cada ambiente. Use luvas e descarte em seguida.

▲ Não compartilhe o sofá.

▲ Não esqueça de limpar todas as maçanetas com frequência.

É imprescindível que a pessoa com suspeita ou infectada e os que moram com ela interrompam o contato físico com outras pessoas fora da casa.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
A rotina para quem tem suspeita de covid-19
Nome do post
A rotina para quem tem suspeita de covid-19
Descrição
Se alguém com suspeita de Covid-19 mora com outras pessoas, deve-se iniciar uma nova preparação da casa para evitar a contaminação de todos os moradores. Neste artigo, pontuamos as principais medidas a se tomar.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também