Skip to content

A vida funciona melhor com Fiber Mais

17 outubro 2020

Uma dieta pobre em fibras pode causar problemas sérios no organismo, como constipação, fome constante e descontrole da glicemia. Além de transformar seus hábitos alimentares, incluindo mais opções naturais, experimente suplementar suas refeições com Fiber Mais e viva uma vida mais equilibrada. Neste artigo, você vai saber mais sobre os benefícios de incluí-lo no seu dia-a-dia.

A falta que a fibra faz

Um estudo da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, realizado em 2018, apontou que cerca de 30% dos brasileiros sofrem de constipação intestinal, problema conhecido como prisão de ventre, intestino lento ou intestino preso. Alguns dos principais causadores desta disfunção são a alimentação pobre em fibras, baixa ingestão de líquidos e sedentarismo.

A baixa ingestão de fibras também pode causar mais fome, mesmo que as refeições sejam feitas regularmente. A glicemia e o colesterol perdem um importante regulador sem esse nutriente.

Como as fibras agem na digestão

Primeiro, você precisa saber que as fibras não são digeridas pelo organismo. Ao serem ingeridas, elas formam uma consistência viscosa que aumenta o bolo alimentar dentro do estômago. Isso provoca maior sensação de saciedade e facilita a passagem pelo intestino – consequentemente, diminuem o desconforto e facilitam a evacuação -.

O gel formado por elas atrai moléculas de gordura e açúcar, levando-os a serem eliminados nas fezes. Este movimento influencia no controle glicêmico e do colesterol.

Além disso, as fibras também servem de alimento para as bactérias boas e são fonte de energia para células do cólon, ajudando na prevenção do câncer a nível de intestino.

Conheça o Fiber Mais

Incluir mais fibras na sua alimentação fica mais fácil com Fiber Mais. Desenvolvido pela Nestlé Health Science, ele é um exclusivo mix de fibras 100% solúveis que favorecem o crescimento de bactérias boas no intestino e promovem o equilíbrio da flora intestinal, além de todos os outros benefícios citados anteriormente.

Fiber Mais pode ser consumido por idosos, adultos e crianças a partir dos 4 anos de idade que querem uma vida mais saudável. Não contém sabor, calorias nem açúcares e pode ser adicionado a sucos, cremes e outras preparações da sua escolha. É só misturar bem e aproveitar!

*Antes de consumir, converse com seu nutricionista sobre a quantidade ideal de Fiber Mais recomendada para a sua dieta.

Não esqueça da água!

Para que as fibras cumpram bem o seu papel, é importante ter uma ingestão adequada de água. Além de hidratar, ela atua na limpeza do organismo e ajuda a formar a mistura viscosa das fibras.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
A vida funciona melhor com Fiber Mais
Nome do post
A vida funciona melhor com Fiber Mais
Descrição
Uma dieta pobre em fibras pode causar problemas sérios no organismo, como constipação, fome constante e descontrole da glicemia. Experimente suplementar suas refeições com Fiber Mais e viva uma vida mais equilibrada.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também