Skip to content

As pessoas envolvidas na dieta enteral

18 março 2019

Aqui no nosso blog vocês estão acostumados a obter informações sobre os produtos, sobre as doenças, dicas e receitas para auxiliar no uso da dieta enteral. Porém, hoje iremos tratar de uma peça fundamental para a eficácia desse método: os profissionais e pessoas envolvidos na dieta enteral.

A dieta enteral é um método reconhecido e efetivo para o fornecimento de uma nutrição adequada aos pacientes com risco de desnutrição. Seus benefícios já são comprovados e largamente utilizados, no entanto, a decisão de iniciá-la ou interrompê-la envolvem outros fatores além das vantagens clínicas. Isso porque ela irá impactar muitos aspectos da vida de um paciente e das pessoas responsáveis por cuidar dele.

O Cuidador

Um dos profissionais envolvidos nesse processo é o cuidador. Ele não é necessariamente um profissional remunerado, pode muito bem ser uma pessoa da própria família. O cuidador tem um papel fundamental no processo, pois ele é a pessoa mais próxima e será responsável por orientar e auxiliar os usuários da dieta enteral no que se refere à higiene pessoal, alimentação e locomoção. Ele fará muitas vezes a ponte entre os médicos e nutricionistas, estando em contato constante com esses profissionais.

O médico

Outro profissional importante é o próprio médico do paciente. Normalmente ele detém o histórico da patologia e acompanha seu progresso ainda que seja de longe. O médico é imprescindível, pois ele é o responsável por administrar os medicamentos necessários, além de avaliar o estado de cada paciente, direcionando os procedimentos a serem tomados.

O nutricionista

Enfim, o nutricionista é o responsável por avaliar o tipo de dieta adequada ao paciente de acordo com suas características e patologia a ser tratada. Esse profissional detém o conhecimento da nutrição necessária e quais componentes poderão agir para uma recuperação mais eficaz do organismo, além de sua manutenção. Seus conhecimentos abrangem não só como deve ser o procedimento a ser utilizado na dieta, os equipamentos, as quantidades, mas também quais os melhores produtos e aqueles que são adequados para cada característica que o paciente possa vir a ter.

Nossa ajuda

Como o nosso maior objetivo é possibilitar que você fique cada vez melhor e o mais rápido possível, nós da Novanutrii não apenas disponibilizamos os melhores produtos das melhores marcas do mercado em dieta enteral. Também colocamos à disposição de nossos clientes uma equipe de nutricionistas para auxiliar nas dúvidas, seja você um paciente, um cuidador, um médico ou mesmo outro nutricionista. Afinal, o conhecimento é ilimitado e a única forma de conseguirmos mais é compartilhando uns com os outros.

Para nós, fornecer o apoio a todos os envolvidos é fundamental para que essa jornada da alimentação enteral e terapia nutricional seja eficaz. As orientações são importantes para ajudar os pacientes na aceitação e adaptação desse método. Assim, os pacientes poderão se beneficiar dessa dieta e as pessoas envolvidas nesse processo poderão ter confiança necessária para executar os procedimentos corretos.

Por isso, não deixe de procurar a gente se você tiver alguma dúvida sobre a dieta enteral ou os profissionais envolvidos nela. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo!

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também