Skip to content

Café Verde: perda de peso e combate a doenças.

21 abril 2019

Os amantes de café talvez torçam o nariz ao ouvir “café verde”. Isso é só antes de saber os benefícios que esse nosso velho conhecido pode nos oferecer. O Café Verde é um excelente antioxidante e também um ótimo termogênico natural devido à alta concentração de cafeína que ele contém.

Como funciona o Café Verde?

Ele possui na sua composição o ácido clorogênico, que está envolvido na regulação do metabolismo da glicose, isso o torna um poderoso aliado na perda de peso, além de ser benéfico para pessoas portadoras de diabetes tipo 2. Além disso, contém o picolinato de cromo que proporciona saciedade em doces; e as vitaminas A, B6, C e E que auxiliam no metabolismo do nosso organismo, favorecendo na manutenção da saúde e bem-estar pessoal.

Como tomar?

O ideal é dividir a dose diária em duas vezes, de preferência uma antes do café da manhã e outra antes do almoço. Como o Café Verde contém cafeína, tomar nesses horários ajudam a manter a disposição durante o dia.

O Café Verde é encontrado com mais frequência concentrado em cápsulas e são ingeridos juntamente de água. Mas também existem na forma solúvel ou em pó. Você pode comprar as cápsulas online aqui mesmo pela loja da Nova Nutrii

Tem diferença do café normal?

A diferença não está apenas na cor, obviamente. O café comum é torrado, pois é esse processo que lhe dá a cor e aroma característico. O Café Verde é armazenado e manipulado antes da torra, apesar de isso fazer com que tenham pouco aroma e deixe seu sabor ligeiramente mais amargo, os benefícios são maiores. O Café Verde contém duas vezes mais cafeína que o café torrado, e é rico em ácido clorogênico, possuindo uma atividade antioxidante muito maior.

Restrições de consumo do Café Verde

As restrições para quem toma o café normal também valem para o Café Verde. Assim, ele não é indicado para pessoas com hipertensão, hipertireoidismo, gastrite crônica, tendências ao nervosismo, úlceras gástricas, ou com problemas hepáticos e reumáticos.

O Café Verde não deve ser usado como suplemente, mas como um alimento funcional.

 

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre esse produto, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo!

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também