Skip to content

Como usar Nutren Senior na dieta dos idosos?

21 maio 2018

Como Nutren pode melhorar o quadro nutricional dos idosos e a prevenir riscos associados a essa natureza?

A linha NUTREN tem uma composição nutricional que foi desenvolvida para cada fase da vida. É composta por Nutren Senior o suplemento da Nestlé desenvolvido pensando nas necessidades de quem já passou dos 50 anos, e o Nutren Junior é o complemento alimentar que ajuda na nutrição e no desenvolvimento das crianças de 1 a 10 anos de idade.

Neste post, vamos falar sobre todas as propriedades de Nutren Senior e seus benefícios ao incorporá-lo na dieta de idosos. Para acessá-lo no nosso catálogo, clique aqui.

Para o que serve o Nutren Senior? 

Especialmente desenvolvido para oferecer nutrientes importantes para indivíduos com mais de 50 anos. Fabricado pela Nestlé, o produto é comercializado em pó e serve para melhorar a nutrição de uma forma geral. Consiste em um suplemento nutricional que visa oferecer ao organismo dos idosos os nutrientes que foram perdidos ao longo do tempo.

Propriedades e finalidades do Nutren Senior 

Conta com uma combinação exclusiva de cálcio, vitamina D, proteína, fibras e 26 vitaminas e minerais, sendo indicado para o tratamento ou prevenção recorrentes a algumas situações dos idosos como por exemplo a manutenção óssea e dos músculos, tratamento de perda de apetite e promoção de recuperação de quadro pós cirúrgico.

Como consumir Nutren Senior?

O Nutren Senior na versão sem sabor pode ser diluído ao final da preparação de qualquer receita doce ou salgada, porém não pode ser aquecido para não perder suas propriedades nutricionais. A recomendação de uso pelo fabricante é de 06 colheres de sopa por dia. Já Nutren Senior na versão com sabor deve ser diluída exclusivamente no leite. A recomendação do fabricante é de diluir 03 colheres de sopa em 180 ml de leite desnatado, morno ou quente.

Restrições ao consumo de Nutren Senior

Por ser isento de glúten pode ser consumido por pacientes celíacos. Em relação à soja, o produto apresenta derivados de soja em sua composição. Em específico, a lecitina de soja, o que faz que o produto não seja recomendado para consumo por pacientes alérgicos à soja. Ainda um ponto importante, a fórmula contém leite em pó em sua composição e não é recomendada ao consumo para intolerantes à lactose.

Para a introdução adequada à dieta do idoso, é indicada a avaliação médica ou de um nutricionista, para que a frequência e quantidade de consumo estejam de acordo com o estado clínico de cada indivíduo.

Para verificar todas as opções de suplementos, acesse nosso site, nutrii.com.br/ e confira nosso catálogo!

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Conte conosco e até breve!


Leia também