Skip to content

Conhecendo melhor o Impact 200ml

03 fevereiro 2019

Conhecendo melhor o Impact 200ml

O Impact é uma fórmula alimentar normocalórica e hiperproteica especialmente desenvolvida pela Nestlé para melhorar o desempenho do sistema imunológico dos pacientes pré ou pós-cirúrgicos e em casos de pacientes oncológicos. Sua eficácia provém de nutrientes como arginina e é enriquecido com ômega 3, fundamental para a cicatrização e o fortalecimento do sistema imunológico.

Neste artigo, iremos conhecer mais sobre esse poderoso aliado na recuperação de pacientes.

Quais os benefícios do Impact 200ml?

O Impact tem como principal benefício auxiliar o organismo no processo de cicatrização, que é tão importante antes e depois de alguma cirurgia, ajudando a diminuir o risco de infecções das feridas cirúrgicas ou provocadas por traumas, pois atua também no desenvolvimento do sistema imunológico.

Seus nutrientes cicatrizantes agem nas feridas, escaras e úlceras diminuindo-as e evitando novas formações, sendo um grande aliado aos pacientes oncológicos ou que precisam de grandes períodos de internação.

As proteínas, como a arginina contida na fórmula, são as responsáveis pelo processo de multiplicação e renovação celular, assim, auxiliando na cicatrização e recuperação dos tecidos. Além disso, a fórmula conta também com o ômega 3 (ácidos graxos w-3), que desempenha um papel fundamental para a modulação do sistema imunológico, pois fortalece as células de defesa do organismo.

Benefícios especiais aos pacientes oncológicos

Alguns tipos de câncer causam alterações metabólicas do organismo, levando a um consumo maior de calorias o que resulta em perda de massa e deixando o paciente mais fragilizado. Por esse motivo, o consumo de alimentos com alto teor calórico é muito importante para as pessoas nessa condição. Há ainda o problema das sessões de quimioterapia e radioterapia frequentes, que debilitam muito o sistema digestivo como um todo, o que faz com que o volume de alimento a ser consumido precise ser menor. Assim, o Impact torna-se ideal para esses casos, devido ao seu alto teor energético em volume reduzido, além de conter os nutrientes necessários para uma rápida reconstrução das células boas.

O Impact 200ml é indicado em quais situações?

O Impact é indicado para pacientes no pré e pós-operatório, além de pacientes oncológicos como vimos. Todas as cirurgias, pequenas, médias ou grandes, são invasivas ao nosso organismo e a recuperação é sempre delicada, necessitando de cuidados especiais e uma dieta específica para que a cicatrização ocorra sem problemas.
Nas cirurgias plásticas, por exemplo, uma cicatrização perfeita é fundamental para o resultado buscado. Os benefícios encontrados no Impact irão entregar o aporte de nutrientes necessários para uma rápida recuperação. Recomenda-se, inclusive, o início de seu uso antes da cirurgia, para deixar o sistema imunológico preparado.

Qual a diferença entre o Impact e o Novasource Proline?

O Impact foi desenvolvido visando o preparo do paciente para situações pré e pós-cirúrgicas, fortalecendo o sistema imunológico e acelerando a cicatrização. Quanto ao Novasource Proline, ele foi desenvolvido com foco na cicatrização de escaras e feridas, pois a prolina contida em sua composição, em conjunto com a arginina e uma carga extra de zinco, selênio, vitaminas A, C e E, tornam esse alimento um poderoso aliado na reparação dos tecidos epiteliais (a pele que cobre nosso corpo).

Como consumir o Impact 200ml?

Disponível em dois sabores, pêssego ou torta de limão, o Impact pode ser consumido puro ou misturado em sucos, frozens ou outros preparos frios, pois como lembra a nutricionista responsável pela Nova Nutrii, Joanna Carollo, ele não pode ser aquecido, para que não haja alteração em sua formulação. Aqui mesmo no blog você pode encontrar uma deliciosa receita utilizando o Impact.
O Impact 200ml é um alimento pronto e em quantidade ideal para consumo, desenvolvido para satisfazer as necessidades nutricionais e metabólicas de um adulto. Por causa de seu tamanho e sabores disponíveis, você pode consumi-lo como sobremesa após as refeições, suplementando sua alimentação, sem ter que necessariamente substituí-la.
A dosagem a ser consumida varia de caso para caso, podendo ser utilizado de 1 a 3 unidades ao dia, dependendo do estado clínico e necessidade de cada pessoa.

Existe alguma contraindicação ao Impact 200ml?

Por conter proteína do leite, soja e ômega 3 (por meio de óleo de peixe), o Impact não deve ser utilizado em pacientes alérgicos a essas substâncias. Contudo, como não é acrescentado açúcar em sua fórmula, os açúcares presentes são relacionados às matérias-primas, ele pode ser utilizado por pacientes diabéticos que possuem controle glicêmico. Ele também pode ser utilizado por pacientes celíacos e intolerantes a lactose, pois não contém glúten e nem lactose.

Não se esqueça de consultar seu médico ou nutricionista antes de iniciar alguma dieta, eles saberão indicar quais os alimentos ideais e a quantidade certa para o seu caso.

Lembre-se de manter a embalagem fechada à temperatura ambiente em local seco e fresco. Após aberta, conservar devidamente tampada e sob refrigeração por no máximo 24h.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Impact, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o Impact sabor torta de limão, o Nutren Junior ou o Peptamen, além de outros produtos como o Nestlé ThickenUp Clear, conte com a gente!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre este produto, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo!

Espero que tenham gostado de nosso artigo, nos vemos no próximo,
até!


Leia também