Skip to content

Conhecendo o Novasource REN

10 fevereiro 2019

O Novasource REN é um alimento completo, hipercalórico e hiperproteico desenvolvido pela Nestlé especialmente para pacientes com distúrbios renais, insuficiência renal aguda e crônica e em diálise com uremia (acúmulo de ureia no sangue).

Neste artigo elaborado com ajuda da nutricionista responsável pela Nova Nutrii, Joanna Carollo, iremos detalhar as características desse alimento poderoso.

Quais os benefícios do Novasource REN?

O Novasource REN tem como principal benefício ser um alimento com grande quantidade de calorias em pequena quantidade de produto. Pacientes que possuem distúrbios renais e que fazem tratamento dialítico necessitam de uma quantidade mais elevada nutrientes, pois devido ao processo de diálise algumas vitaminas e minerais são perdidos. O novasource REN está disponível no sabor baunilha e você pode encontrá-lo em nossa loja virtual.

Por que na dieta renal é necessária a grande quantidade de calorias?

O tratamento dialítico, por ser um processo considerado invasivo, acaba deixando o paciente debilitado. Considerando que o procedimento de hemodiálise demanda um tempo elevado e que o paciente quando se encontra com baixo peso ou desnutrido implica em maior dificuldade no tratamento da doença, é necessário ofertar uma quantidade mais elevada de calorias para que ocorra a manutenção e recuperação do estado nutricional.

Quais as formas de consumir o Novasource REN?

O Novasource REN pode ser consumido por via oral ou sonda alimentar. Para consumo via sonda, agite a embalagem e despeje seu conteúdo no frasco até atingir o volume prescrito. Para uso da fórmula em dieta enteral, é necessária a utilização dos equipamentos específicos, para garantir a eficácia do produto.
Lembre-se que a dosagem deve ser utilizada conforme a orientação do médico ou nutricionista.

Qual a diferença entre o Novasource REN e o Nutren 2.0?

A densidade calórica de ambos é a mesma, ou seja, 2.0 kcal/ml. Porém o Novasource REN é um produto desenvolvido com as quantidades necessárias de vitaminas e minerais para pacientes com distúrbios renais e que realizam hemodiálise como linha de tratamento.

O Novasource REN é indicado em quais situações?

O Novasource Ren é um suplemento para nutrição oral e enteral, hipercalórica, indicado para pacientes renais agudos ou crônicos em tratamento dialítico que necessitem de maior aporte calórico-proteico e restrição de volume.

 

Não se esqueça de consultar seu médico ou nutricionista antes de iniciar alguma dieta, eles saberão indicar quais os alimentos ideais e a quantidade certa para o seu caso.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre este produto, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo!

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,
até!


Leia também