Skip to content

Covid-19: higienizando as compras do supermercado

15 junho 2020

Para se proteger da Covid-19, as estão pessoas seguindo as orientações de ficar em casa e sair apenas em casos de real necessidade. A rotina antes, durante e depois da ida ao supermercado também precisou ser alterada e passou a exigir cuidados extremamente importantes.

Além das medidas a serem seguidas ao sair de casa, é preciso também dar uma atenção especial à higienização das compras na volta, já que embalagens e sacos plásticos podem servir como plataforma de contaminação para o vírus, pois passam por diversas mãos e ambientes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus precisa de um hospedeiro para se multiplicar. A transmissão acontece de duas formas: direta e indireta. A contaminação direta ocorre no contato físico com uma pessoa infectada, enquanto a indireta, ocorre no contato com uma superfície contaminada – quando corremos o risco de levar o vírus para as mucosas (boca, nariz, olhos, etc).

Aqui estão algumas instruções para te ajudar a ficar mais seguro na volta do supermercado:

Ao chegar em casa

Assim que atravessar a porta da sua casa, tire a roupa e os sapatos. Coloque a roupa em uma sacola e reserve em local seguro, longe do toque, para aguardar sua lavagem. Tire os acessórios (brinco, colares, pulseiras, relógio) e deixe em uma caixa na entrada. Os sapatos também devem ser colocados na entrada de casa. Em seguida, lave as mãos corretamente, com água corrente e sabão por pelo menos 30 segundos. De preferência, vá direto ao banheiro e tome um banho para também lavar as partes expostas como braços, rosto, pescoço, etc.

Higienização das embalagens

Nesse caso, a preocupação deve ser com a embalagem, que pode ter sido manipulada por outros pessoas, e não com o conteúdo em si. Para higienizar produtos em embalagens de vidro, alumínio, plástico, isopor, papelão e tetra pak, basta um pano umedecido com um pouco de álcool 70%. Passa o pano por toda a embalagem e já pode guardar no armário. Produtos com embalagens de papel, é recomendado que o alimento seja transferido para um recipiente limpo.

Limpeza das frutas e verduras

As frutas e verduras devem ser lavadas em água corrente e colocadas em um recipiente com água + água sanitária: para cada um litro de água adicione uma colher de sopa de água sanitária. Deixe as frutas e verduras de molho nessa solução por cerca de 10 minutos. Em seguida, lave bem em água corrente e deixe secar naturalmente.

Sacolas plásticas

Outro ponto importante é ter cuidado também com as sacolas plásticas, já que o vírus pode aderir nas superfícies. Por isso, o mais indicado é reservá-las em um local seguro e longe do toque por, no mínimo, 72 horas (3 dias).

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Fique em casa e até a próxima!

Resumo
Covid-19: higienizando as compras do supermercado
Nome do post
Covid-19: higienizando as compras do supermercado
Descrição
A rotina antes, durante e depois da ida ao supermercado também precisa de cuidados extras para se proteger do novo coronavírus. Separamos dicas importantes para você incluir na sua rotina!
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também