Skip to content

Diabetes tipo 2 na terceira idade

09 dezembro 2019

Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 é que mais ataca os idosos. Ela acontece quando há uma elevação da glicose no sangue e o corpo apresenta resistência à insulina, que não consegue levar o açúcar para dentro das células e o deposita na corrente sanguínea. Os sintomas mais comuns são excesso de urina, muita sede, visão embaçada, cicatrização deficiente e infecções frequentes.

Diabetes não tem cura, mas tem tratamento. É fundamental controlar os índices glicêmicos com exercícios e uma alimentação balanceada, que pode incluir o Novasource GC, suplemento poderoso para regular o nível da glicose no sangue.

Quais são as causas?

Envelhecimento, sedentarismo e obesidade são os fatores de risco para que a diabetes tipo 2 se desenvolva. Histórico familiar, hipertensão e consumo elevado de álcool também são agravantes da doença.

O que fazer para evitar complicações

  • Pratique exercícios: os músculos consomem glicose, regulando os níveis do sangue. Invista em aeróbicos e musculação, alternadamente. A frequência ideal é no mínimo três vezes por semana. Se você tem limitações, consulte seu médico para montar uma estratégia ideal. P.S.: Privilegie exercícios leves. Se o gasto calórico for maior do que a reposição de nutrientes após o treino, pode haver a hipoglicemia.

 

  • Alimentação saudável: Evite açúcar, gorduras e carboidratos simples. Opte por uma dieta rica em carboidratos complexos, proteínas, frutas e vegetais, além de fibras e cereais. Tomar suplementos para controle glicêmico, como o Novasource GC, também contribui para uma dieta saudável. É importante comer de três em três horas e beber bastante água.

PROIBIDO:
– Açúcar e doces
– Mel, geleia de frutas, compotas, marmelada
– Produtos de confeitaria e pastelaria
– Chocolates e guloseimas
– Refrigerantes, sucos industrializados, achocolatados
– Bebidas alcoólicas
– Presunto, peito de peru, salsicha, linguiça, bacon, mortadela e salame

PERMITIDO:
– Farinha de trigo, arroz e macarrão integrais
– Aveia
– Pipoca
– Feijão, soja, grão-de-bico, lentilha, ervilha
– Legumes em geral,
– Carnes não-processadas
– Frutas (1 unidade por vez)
– Abacate, coco, azeite, óleo de coco e manteiga
– Castanhas, amendoim, avelãs, nozes e amêndoas
– Leite e derivados sem adição de açúcar

COM MODERAÇÃO*:
– Batata
– Batata doce
– Macaxeira
– Inhame

*possuem elevada concentração de carboidratos e devem ser consumidos em pequenas porções.

  •  Suplemente a alimentação com Novasource GC: desenvolvido pela Nestlé Health Science, empresa líder na área de ciência nutricional, este alimento possui uma fórmula liquida e completa. Foi feito para dieta oral ou enteral de pacientes que necessitam de controle glicêmico. É rico em fibras, vitaminas e minerais recomendados para consumo diário. Além disso, não contém lactose e glúten. Nos sabores baunilha ou morango, o Novasource GC é uma ótima escolha para enriquecer seu dia com muita saúde.

Ainda tem dúvidas?

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre diabetes tipo 2 ou sobre o Novasource GC, não hesite em contatar a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Diabetes tipo 2 na terceira idade
Nome do post
Diabetes tipo 2 na terceira idade
Descrição
Neste artigo você vai conhecer dicas para se alimentar melhor convivendo com a diabetes tipo 2, que mais ataca os idosos.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também