Skip to content

Diben 1.5 HP EB e a recuperação de pacientes diabéticos

08 fevereiro 2022
Quando pensamos em alimentação de pacientes diabéticos, logo pensamos nos carboidratos. É mesmo verdade que a pessoa precisa excluir frutas, bolos, pães, doces e massas da dieta? A resposta é não.

Os carboidratos continuam sendo importantes fontes de energia para o corpo e não devem ser excluídos da alimentação. Porém, um fator muito importante é priorizar alimentos com o chamado “baixo índice glicêmico. Em outras palavras, alimentos que ao serem consumidos, possuem lenta absorção e disparam a glicose aos poucos no organismo.

Com isso, ocorre um maior controle glicêmico, prevenindo a hiperglicemia. Além de carboidratos com baixo índice glicêmico, outros fatores ajudam a nutrir e na mesma medida em que diminuem a velocidade do disparo de glicose após a ingestão de carboidratos. Um deles é o consumo de fibras, que são aliadas superimportantes na alimentação do paciente com diabetes, pois atrasam a digestão dos alimentos que acompanha e por isso, também contribuem para a prevenção da hiperglicemia.

Além dos carboidratos, é importante prestar atenção também nas gorduras e proteínas na alimentação para controle da diabetes. A recomendação de proteínas é em torno de 1 a 1,5g/kg de peso corporal por dia. Estudos mostram que dietas com maior quantidade de proteínas de alto valor biológico exercem benefícios como:

  • Melhoria do peso corporal;
  • Melhoria da glicemia em jejum;
  • Diminui a necessidade de insulina.
O consumo de alimentos ricos em gorduras de boa qualidade como exemplo, o ômega 3, encontrado no óleo de peixe, são recomendados para reduzir o risco cardiovascular, que é considerado também uma doença decorrente das diabetes.

Portanto, as recomendações para o controle da glicose nos pacientes diabéticos são:

  • Consumo de alimentos saudáveis, ricos em nutrientes como as vitaminas e os minerais;
  • Escolha de carboidratos e alimentos de baixo índice glicêmico;
  • Ingestão de alimentos ricos em fibras;
  • Inclusão de boas escolhas e quantidades de proteínas e gorduras de boa qualidade.
Como a dieta Diben 1.5 HP EB pode ajudar?
O Diben 1.5kcal HP – 1000ml é uma dieta enteral completa, hipercalórica (1,5 kcal/mL), hiperproteica e de baixo índice glicêmico. Sua fórmula possui ação anti-inflamatória e cardioprotetora, potencializada pela presença do óleo de peixe, e ainda é rico em fibra solúvel, para melhor controle da glicemia. Além disso, atende às recomendações preconizadas pela Sociedade Americana de Diabetes. Tudo isso faz desta dieta uma forte aliada no tratamento e recuperação de pacientes diabéticos.

Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!


Leia também