Skip to content

Dietas padrão: quando são recomendadas

08 dezembro 2020

O estado nutricional de um paciente influencia na sua resposta imunológica ao tratamento de doenças, com relação direta na prevenção de infecções e no processo de cicatrização.

Pacientes que enfrentam ou correm risco de desnutrição necessitam de uma terapia nutricional: tratamento focado na ingestão dos nutrientes fundamentais para a boa saúde, proporcionando bem-estar, diminuindo o tempo de internação e a mortalidade.

Para este tratamento, que pode ser realizado via oral, enteral ou parenteral (a depender da condição do paciente) há uma variedade de fórmulas de alimentos e complementos industrializados, que permitem um maior controle na oferta de calorias, proteínas, fibras, vitaminas, etc. O nutricionista é o profissional responsável por avaliar qual tipo de dieta o paciente deve seguir.

O que são dietas padrão 1.0?

A dieta padrão oferece uma quantidade suficiente de nutrientes para manter o quadro nutricional. A numeração “1.0” é relacionada à quantidade de calorias presente na maioria das fórmulas padrão: 1 kcal por ml.

Porém, as fórmulas padrão podem variar na quantidade de calorias. A classificação da ANVISA também inclui no termo dietas com quantidade maior ou igual a 0,9kcal/ml e menor ou igual a 1,2kcal/ml.

Em casos de recuperação nutricional, em que o paciente se encontra em quadro mais grave de desnutrição e necessita de uma quantidade superior de calorias, são recomendadas dietas hipercalóricas.

Dietas padrão na NovaNutrii

No nosso site, você encontra opções de dietas 1.0 kcal de marcas consolidadas no mercado, como Nestlé Health Science e Prodiet. Confira todas as opções clicando aqui.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Dietas padrão: quando são recomendadas
Nome do post
Dietas padrão: quando são recomendadas
Descrição
Pacientes que enfrentam ou correm risco de desnutrição necessitam de uma terapia nutricional: tratamento focado na ingestão dos nutrientes fundamentais para a boa saúde. A dieta padrão pode ser recomendada para diversos casos.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também