Skip to content

FIBERMAIS: a linha que mantém o seu ritmo

12 junho 2021

Alimentação balanceada, consumo adequado de água e de fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino. Para isso a FiberMais, desenvolvida pela Nestlé Health Science, é uma excelente aliada. A linha é formada por suplementos de fibras de origem vegetal para quem busca uma forma natural de regularizar o trânsito intestinal.

A linha é composta por um exclusivo mix de fibras 100% solúveis: Goma Guar parcialmente hidrolisada e Inulina, que facilitam a atividade do intestino de maneira regular e saudável. Por conter fibras prebióticas, também pode favorecer o crescimento das bactérias boas no intestino, promovendo o equilíbrio da flora intestinal.

Importância de um intestino regularizado

Não é à toa que o nosso intestino é considerado nosso segundo cérebro. Dentro dele nós temos bactérias que correspondem a trilhões de células. Essas bactérias boas são responsáveis por metabolizar nutrientes, defender o nosso corpo das bactérias ruins e manter o nosso intestino saudável para evitar a temida prisão de ventre.

Também conhecida como constipação intestinal ou intestino preso, a prisão de ventre é uma das queixas digestivas mais comuns na população em geral, e em alguns públicos específicos pode ser ainda mais comum, como por exemplo, mulheres, gestantes, crianças e idosos. Só no Brasil, quase 30% da população sofre com prisão de ventre.

As causas da constipação podem ser várias, mas entre as mais comuns estão: dieta pobre em fibras, o estilo de vida sedentário em conjunto com a baixa ingestão de água e o consumo excessivo de alimentos industrializados. Mudanças na rotina, assim como um aumento no estresse, também podem ocasionar a prisão de ventre. Em alguns casos, o uso de determinados medicamentos também interfere no trânsito intestinal.

É importante fazer o alerta para a busca de ajuda médica, já que, caso não seja tratada de forma correta, a prisão de ventre pode ter complicações como o fecaloma, um tipo de massa fecal que endurece e fica presa dentro do cólon, impedindo que suas fezes sejam eliminadas normalmente, ainda que ela passe a consumir mais alimentos fibrosos em seguida. O fecaloma ocorre com frequência em pacientes acamados e idosos. Além disso, a prisão de ventre também faz com que você seja mais propenso ao desenvolvimento de doenças e pode ser um sintoma de outras patologias, como câncer de cólon, diverticulite e retocele.

A boa notícia é que na maioria das vezes o tratamento consiste basicamente na mudança desses hábitos. Nesses casos, as fibras solúveis e prebióticas possuem papel fundamental na busca pela regularização intestinal. Para isso, elas favorecem o crescimento das bactérias benéficas que estimulam a mobilidade gastrintestinal e a frequência de evacuações.

Combina com todas as refeições do seu dia

As fibras funcionam como “vassouras”, que carregam os resíduos alimentares e a gordura excedente na alimentação pelo intestino, baixando o nível de colesterol absorvido. Entre os inúmeros benefícios, elas promovem a regulação do tempo de trânsito intestinal, atrasando o esvaziamento gástrico, tornando mais lento a digestão e absorção, proporcionando sensação de saciedade, ajudando na perda de peso.

As principais fontes de fibras são as frutas e vegetais, mas também é possível complementar a alimentação com FiberMais. A linha é bem prática e pode ser consumida por idosos, adultos e crianças a partir dos 4 anos de idade.

FiberMais Sem Sabor

Tem zero calorias, zero açúcares e é muito versátil. Com glúten, leite, trigo, cevada e aveia na sua composição, essa é a opção mais versátil e ideal para quem deseja acrescentar uma dose de fibra nos alimentos sem alterar o sabor. E ainda oferece opções em lata de 260g ou em sachês de 5g para você levar para onde for.

FiberMais Flora – 5G

Oferece uma ação integrada entre probiótico (lactobacillus reuteri) e prebiótico (goma guar parcialmente hidrolizada e inulina). Cada sachê contém 5g e proporciona 4,3g de fibra alimentar.

FiberMais Geleia Ameixa – 190g

Com polpa de ameixa e fibras de origem vegetal, a geleia age naturalmente para promover um efeito regulador. Além disso, é um alimento baixo em açúcares porque é adoçado naturalmente pelas frutas. FiberMais Geleia ser consumida em lanches saborosos, naturais e nutritivos.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.
Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
FIBERMAIS: a linha que mantém o seu ritmo
Nome do post
FIBERMAIS: a linha que mantém o seu ritmo
Descrição
FiberMais é uma linha excelente para o seu dia-a-dia. São suplementos de fibras de origem vegetal para quem busca uma forma natural de regularizar o trânsito intestinal.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também