Skip to content

Fresubin HP Energy para Desnutrição Proteica em pacientes graves

02 janeiro 2022

Um dos maiores problemas enfrentados por pacientes hospitalizados, principalmente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)1, é a desnutrição. Entre os casos mais graves, mais de 35% já apresentam a presença da desnutrição já na entrada da UTI. Isso também acontece dentro do ambiente hospitalar, no entanto, na maioria das vezes, com mais intensidade graças à combinação dos fatores de risco, variando entre 43% e 88%.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre Desnutrição Proteica em pacientes graves e como o Fresubin HP Energy pode ajudar nesses casos. Confira!

A Desnutrição Proteica em pacientes graves
No contexto citado acima, a desnutrição acaba sendo associado ao aumento do tempo de internação e dos riscos. Comumente, o paciente crítico é relacionado a um estado de estresse catabólico e a uma resposta inflamatória sistêmica. A terapia nutricional em pacientes críticos é essencial na recuperação do seu estado clínico, porque contribui para preservação da massa magra corporal e evita complicações metabólicas, contribuindo na diminuição do estresse fisiológico e modulando a resposta imunológica. Dessa maneira, a resposta metabólica ao estresse diminui.

Fresubin HP Energy
O módulo Fresubin HP Energy é uma dieta enteral líquida, polimérica, nutricionalmente completa, hipercalórica (1,5 Kcal/ml) e hiperproteica. Com distribuição calórica de 20% de proteína (caseinato e proteína do soro do leite), 45% de carboidrato (maltodextrina) e 35% de lipídio (TCM, óleo de soja, óleo de linhaça e óleo de peixe).

O óleo de peixe em sua composição possui ação anti-inflamatória e auxilia na recuperação mais rápida do paciente, pois acelera a síntese proteíca e reduz o catabolismo. Indicado para desnutrição protéico-calórico com necessidade elevada de proteína, pacientes graves de UTI (Sepse, Trauma e Queimados), mas é contra indicado para pacientes alérgicos à proteína do leite e/ou peixe.

Prático, seguro e fácil
O Fresubin HP Energy é um modulo de proteína sem adição de fibras e glúten. Por ter um sabor neutro, não afeta o paladar ao misturar com os alimentos e bebidas. Sua embalagem é exclusiva e diferenciada: as EasyBag são desenhadas para proporcionar segurança e conveniência e pode ser administrada de 4 formas diferentes. Possui uma membrana autocicatrizante que permite a conexão e desconexão sem vazamento de dieta, além de proteger contra contaminação externa.

Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.
Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!


Leia também