Skip to content

Hábitos que fortalecem a imunidade

26 outubro 2020

O sistema imunológico funciona como a defesa do organismo contra vírus, bactérias e fungos que possam causar doenças e prejudicar o pleno funcionamento do corpo humano. Inclusive, você já deve ter percebido que a nossa imunidade tem relação direta com o estilo de vida que levamos e com a forma como cuidamos de nós mesmos.

Quando nos descuidamos e a imunidade é enfraquecida, ficamos muito mais vulneráveis a doenças, infecções e agentes patológicos. A resposta para aumentar as defesas naturais do organismo pode estar na adoção de pequenos hábitos saudáveis. Reunimos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão e que podem ser postas em prática também durante o isolamento social.

1. Beba água

O consumo ideal de água é essencial para ajudar o corpo a fortalecer as defesas naturais. Isso porque o consumo de água melhora a resistência física e elimina as impurezas do organismo, prevenindo doenças.

2. Faça exercícios

Uma simples caminhada de 30 minutos é o suficiente para movimentar o seu corpo e te tirar do sedentarismo. Além disso, ajuda a estimular as defesas do seu sistema imunológico.

3. Durma bem

Noites mal dormidas diminuem a quantidade e a função das células responsáveis pela imunidade. Logo, pessoas que não têm um sono adequado, com cerca de 6 a 8 horas por noite, podem ter as suas defesas afetadas. As consequências disso são maiores chances de contrair doenças infecciosas e a diminuição do efeito das vacinas. Diabetes e câncer também podem aparecer com mais facilidade em indivíduos que se privam do sono.

4. Tenha uma alimentação saudável

Manter uma dieta que inclua as necessidade alimentares do nosso organismo é importante para aumentar a imunidade. Proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais devem estar presentes na dieta do nosso dia a dia. Além disso, ingerir os micronutrientes fundamentais, como as vitaminas A, B6, B12, C, D, E, o ácido fólico, zinco, ferro, selênio e cobre, ajuda o corpo a se proteger contra infecções e aumenta a produção de anticorpos. Inclua alimentos ricos em fibras e elimine ao máximo produtos industrializados da sua vida. Aposte também na vitamina C, ela fortalece as defesas do organismo.

Alguns alimentos que reforçam o sistema imune:

Frutas cítricas: são fonte de vitamina C, que evita o envelhecimento precoce das células de defesa;

Ômega 3: encontrado em peixes de águas frias, como atum e sardinha, no azeite de oliva extravirgem e nas sementes de chia e linhaça, ajuda no combate às infecções;

Oleaginosas: castanhas, nozes, pistache, amêndoas etc. são um apanhado de nutrientes, como ômega-3, vitamina E, zinco e selênio, que fortalecem o sistema imune;

Vegetais verde-escuro: o ácido fólico encontrado nesses alimentos é responsável pela manutenção das células de todo o corpo, incluindo as de imunidade.

Impact Nestlé

Outra forma de fortalecer a sua imunidade é incluir Impact, da Nestlé Health Science, na sua rotina. Ele é um suplemento alimentar imunomodulador para nutrição enteral e oral, normocalórico e hiperprotéico. Além de conter a arginina, é enriquecido com ômega 3, que desempenha um papel importante na cicatrização e fortalecimento do sistema imunológico.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Hábitos que fortalecem a imunidade
Nome do post
Hábitos que fortalecem a imunidade
Descrição
Quando nos descuidamos e a imunidade é enfraquecida. A resposta para aumentar as defesas naturais do organismo pode estar na adoção de pequenos hábitos saudáveis. Reunimos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão e que podem ser postas em prática também durante o isolamento social.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também