Skip to content

HDmax: mais disposição depois da diálise

09 abril 2020

HDmax, antes chamado de RenalMax, é a escolha certa para adicionar mais nutrição e bem-estar na vida dos pacientes renais. O suplemento, que já vem pronto para beber, dá mais energia e disposição durante ou depois da diálise.

HDMax é Prodiet

O HDmax faz parte da linha de fórmulas especializadas da Prodiet Medical Nutrition, que há 12 anos promove saúde e qualidade de vida através da nutrição. Com tecnologia de última geração e muita inovação, a marca atua principalmente na área de nutrição clínica, que combate previne o surgimento de doenças.

Quem precisa de diálise?

Portadores de doença renal aguda ou grave. O grupo de risco inclui diabéticos (tipo 1 e 2), hipertensos, obesos, pessoas com histórico de doença do aparelho circulatório, entre outros. O diagnóstico é feito através de exames detalhados dos rins e da urina.

Hemodiálise x Diálise peritoneal

A hemodiálise bombeia o sangue através da máquina para um dialisador, onde acontece a filtragem de resíduos do sangue, que retorna a o corpo purificado.

Já a diálise peritoneal consiste em injetar um líquido dialisante no peritôneo, uma membrana que reveste o abdômen e atua como filtro, fazendo os resíduos da corrente sanguínea passarem por ele. Pode ser feito com uma máquina dentro de casa.

Saúde nutricional

Durante o processo de diálise, o corpo acaba perdendo nutrientes importantes como vitaminas hidrosolúveis, aminoácidos, peptídeos e glicose. O processo também pode elevar o catabolismo, afetando o apetite. Por isso, é comum ver os pacientes sem energia após uma sessão.

A insuficiência renal crônica também:

  • reduz a capacidade de eliminação do potássio, que em excesso no sangue, o que pode causar uma parada cardíaca;
  • acumula de fósforo nos rins, que pode causar hiperparatireoidismo secundário;
  • gera acúmulo de magnésio (hipermagnesemia), que pode causar fraqueza muscular, comprometer a respiração e baixar a pressão arterial;
  • exige atenção para o consumo de sódio, que promove o excesso de ganho de peso e eleva a pressão arterial.

Por isso, é de suma importância repor os nutrientes na medida necessária para manter o bem-estar dos pacientes.

HDmax é o suplemento ideal

Uma caixinha de HDmax repõe nutrientes necessários perdidos na diálise. Por isso, dá mais energia, disposição e qualidade de vida aos pacientes. Além de repor 28 vitaminas e minerais, sua fórmula também é restrita em fósforo, potássio, magnésio e sódio, garantindo uma nutrição balanceada!.

HDmax é hipercalórico (1,5 kcal/ml) e hiperprotéico, com adição de fibras. É isento de sacarose, lactose e glúten.

Tamanho perfeito

O HDmax tem sabor baunilha e vem numa caixinha de 200ml, já com canudo, pronto para beber. Complemente sua alimentação com mais energia!

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
HDmax: mais disposição depois da diálise
Nome do post
HDmax: mais disposição depois da diálise
Descrição
HDmax, antes chamado de RenalMax, é a escolha certa para adicionar mais nutrição e bem-estar na vida dos pacientes renais. O suplemento, que já vem pronto para beber, dá mais energia e disposição durante ou depois da diálise.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também