Skip to content

Impact x Novasource Proline: qual a diferença?

15 junho 2020

Impact e Novasource Proline são suplementos prontos para beber desenvolvidos pela Nestlé Health Science. Ambos são hiperproteicos e ricos em nutrientes, com atuações que podem parecer semelhantes – como o auxílio na cicatrização – mas apresentam diferenças significativas. Por isso, preparamos um artigo que vai te ajudar a entender melhor qual a indicação ideal de cada uma dessas fórmulas.

O poder da terapia nutricional

Cerca de 30% dos pacientes críticos que dão entrada nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) apresentam desnutrição. Um dos fatores da perda de nutrientes é o estresse, catabolismo e demais conjunturas do quadro clínico. Essas alterações metabólicas podem comprometer processos de cicatrização e colocar em risco a vida do paciente.

O papel do nutricionista é muito importante para auxiliar na recuperação através da alimentação. É quando começa a Terapia Nutricional (TN), em que se prescreve uma dieta especializada, rica em nutrientes e focada em avançar no tratamento.

Existem dietas para diferentes necessidades, como as hipercalóricas (necessidade aumentada de calorias), hiperproteicas (necessidade aumentada de proteínas), para controle glicêmico, imunomoduladoras, para problemas de cicatrização, entre outros.

Suplementos como Impact e Novasource Proline são indicados para alguns desses quadros.

O Impact

Impact é um suplemento alimentar imunomodulador. Isso quer dizer que sua fórmula é indicada para fortalecer o sistema imunológico. É normocalórico e hiperproteico, sem sacarose.

A potente composição de Impact possui nutrientes especiais que favorecem o preparo do organismo para antes e depois de uma cirurgia, procedimento que exige um trabalho extra do nosso corpo. Este suplemento também é indicado para fortalecer a imunidade de pacientes oncológicos.

Juntos, a arginina, nucleotídeos e ômega-3 atuam na proliferação e renovação celular – auxiliando na cicatrização e recuperação dos tecidos – além de fortalecer as células de defesa do organismo (modulação da imunidade).

Impact vem pronto para consumir. Na NovaNutrii você encontra em versões de 1L e 200ml, nos sabores pêssego e torta de limão.

O Novasource Proline

Novasource Proline é um suplemento para auxílio na cicatrização. É normocalórico e hiperproteico.

Sua fórmula contém prolina, um dos componentes primários do colágeno, que dá mais sustentação aos tecidos do corpo e melhora a textura da pele. Junto à arginina, zinco, selênio e as vitaminas A, C e E, o suplemento favorece o processo de cicatrização de feridas, úlceras, pé diabético, escaras, queimaduras e lesões.

A composição de Novasource Proline não contém açúcares, além dos já presentes nas matérias primas, o que o torna uma ótima opção para diabéticos.

Novasource Proline vem pronto pra consumir em embalagens práticas e fáceis de manusear contendo 200ml, nos sabores baunilha e morango.

Comparativo final:

Impact: desenvolvido com foco no preparo de situações pré e pós cirúrgicas pois sua fórmula, além de conter a arginina, é enriquecida com ômega 3, que desempenha um papel importante na cicatrização e fortalecimento do sistema imunológico.

Novasource Proline: foi desenvolvido com foco na cicatrização de escaras e feridas pois a prolina juntamente com a arginina e o aporte maior de zinco, selênio, vitaminas A, C e E, tornam-se potenciais para reparação dos tecidos epiteliais.

Sim, ambos atuam na cicatrização mas foram desenvolvidos para diferentes necessidades. Se você busca preparar seu organismo para uma cirurgia e a recuperação dela, opte por IMPACT. Se você tem problemas crônicos ou recorrente com feridas em geral, opte por NOVASOURCE PROLINE.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Impact x Novasource Proline: qual a diferença?
Nome do post
Impact x Novasource Proline: qual a diferença?
Descrição
Impact e Novasource Proline têm atuações que podem parecer semelhantes, mas apresentam diferenças significativas. Este artigo que vai te ajudar a entender melhor qual a indicação ideal de cada uma dessas fórmulas.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também