Skip to content

O que é Lactivos?

21 novembro 2018

Lactivos é um simbiótico à base de Lactobacillus acidophilus La14, goma acácia, fibras, vitaminas e sais minerais que restabelece a microbiota intestinal e auxilia na recuperação do sistema imunológico.

O produto é indicado no tratamento e prevenção de desordens intestinais, como diarreias causadas por agentes patogênicos ou medicamentos; constipação intestinal; doenças inflamatórias intestinais (colite, síndrome do intestino irritável, etc) e alergias.

No artigo abaixo, vamos falar mais sobre este produto.

Quais os benefícios de Lactivos?

Lactivos é composto por probióticos e prebióticos, enriquecido com vitaminas B1, B2, B6, C e minerais – cálcio e magnésio. Ele atua na recolonização intestinal, reorganizando sua flora e prevenindo o surgimento de inúmeras doenças.

Antes de falar um pouco mais sobre Lactivos, vamos explicar o que é um produto simbiótico. Para isso, precisamos falar também sobre os probióticos e prebióticos:

  • Ação probiótica

Os probióticos são produtos farmacêuticos ou alimentares – como iogurtes e leites fermentados –  que possuem micro-organismos vivos, como os Lactobacillus acidophilus La 14. Uma vez ingeridos, eles são absorvidos pelas paredes do sistema gastrointestinal, estimulando o funcionamento regular.

  • Ação prebiótica

Os prebióticos são fibras não-digeríveis (como a goma acácia)  que funcionam como alimento para as bactérias que vivem no intestino e tem propriedades benéficas – ou seja, os probióticos.

  • Ação simbiótica

Quando produtos combinam os benefícios probióticos e prebióticos, eles se tornam simbióticos, fazendo uma combinação para reorganizar a flora intestinal.

Assim explicado, Lactivos é um desses produtos que une essas ações e atua com fermentação lenta, retardando a produção de gás ao longo do cólon, sem provocar a sensação de inchaço e distensão abdominal.

Você pode adquirir Lactivos na nossa loja virtual, clicando aqui, nos sabores Neutro ou Frutas Vermelhas.

Como consumir Lactivos?

Lactivos vem em forma de sachê, que deve ser diluído em líquido (de sua preferência) em temperatura ambiente ou, no máximo, até 29° C.

Ao romper o lacre, o produto deve ser consumido imediatamente, pois após em contato com o ar, pode ocorrer a perda de suas propriedades e a potencialidade de sua ação será comprometida.

A dosagem recomendada para adultos é de 01 a 2 sachês por dia.

Para crianças de 1 a 4 anos, meio sachê por dia. Já para crianças acima de 4 anos, de meio a 1 sachê por dia.

Lembrando sempre que a indicação deve vir do seu médico ou nutricionista.

Existem restrições de uso para Lactivos?

Não existem contra-indicações conhecidas para consumo de Lactivos.

De qualquer forma, conte sempre com o profissional de saúde de sua preferência para te orientar quanto ao consumo deste produto.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br/ e confira nosso catálogo!

Tem alguma dúvida? Tem alguma dúvida? Fale com nossa equipe de nutricionistas pelos telefones (11) 4994-3555 e 0800 773 5355. Se preferir, clique aqui e ligamos para você!

Existe ainda o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse aqui e nos mande uma mensagem por inbox.

Até mais!


Leia também