Skip to content

MCT com AGE para mais energia com rápida absorção

01 dezembro 2021
O MCT com AGE é um módulo de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM) enriquecido com ácidos graxos essenciais (AGE). Sua composição de 70% óleo de coco fracionado e 30% de óleo de milho proporciona um rápido e eficiente fornecimento de energia na dose certa  para o corpo, poupando os estoques corporais de glicogênio.
A seguir, vamos explicar como o módulo funciona no organismo e responderemos algumas das perguntas mais frequentes sobre o produto. Confira!

MCT: o que é?

Também chamado de TCM, o MCT é um tipo de gordura composta por 3 moléculas de ácidos graxos. Todos eles contêm entre 6 a 10 átomos de carbono esterificados com uma molécula de glicerol. Os ácidos graxos (AG) que compõem os TCMs são:
  • ácidos caprílico (C8:0; 50-80%);
  • ácido cáprico (C10:0; 20-50%).
Após consumida, a composição faz com que o MCT passe por um caminho um pouco diferente em nosso organismo, sendo digerido, transportado e utilizado como fonte de energia rapidamente.
Dessa forma, a gordura é absorvida diretamente no intestino, enviada para a corrente sanguínea e movida para o fígado. Chegando no fígado, é convertido em cetonas e usados instantaneamente para dar energia, diferente de outras gorduras que ficariam armazenadas.
Sua principal função é servir como fonte de energia rápida para as células, mas, além disso, já foram encontradas evidências científicas sobre outras funções do TCM, como de estimular o corpo a usar as gorduras como fonte energética, ajudar a controlar o peso e até melhorar a cognição.

O MCT com AGE é indicado para quais casos?

Ele é ideal para quem precisa de mais energia e para pessoas com distúrbios no fígado ou pâncreas, desnutrição, que precisam aumentar a oferta calórica da dieta com uma fonte de rápida absorção. MCT com AGE também pode ser usado por atletas que praticam exercícios de alta intensidade.

A Vitafor

O MCT com AGE  faz parte da família Vitafor, que há mais de 14 anos desenvolve fórmulas para promover o bem-estar e suprir necessidades nutricionais. A estrutura moderna e o time técnico altamente qualificado são os grandes diferenciais da marca, que é líder em prescrições pelos profissionais de saúde do Brasil e fortemente premiada.

Você encontra MCT com AGE na Nova Nutrii!

Se tiver dúvidas, entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.
Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.
Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Leia também