Skip to content

Nutren Control chocolate: sabor e praticidade no controle glicêmico

05 fevereiro 2022
Uma dos fatores mais essenciais no tratamento da diabetes são as escolhas alimentares. Isso porque o objetivo principal é manter a glicose do sangue próxima aos valores da normalidade, ou seja, o controle glicêmico diário. Adotar essa atitude é importante para diminuir a ameaça de complicações microvasculares e também minimizar as chances de doenças cardiovasculares. Mas, você deve estar se perguntando: quais fatores podem reduzir esses picos de glicose no organismo?

A resposta de muitos profissionais de saúde é que algumas mudanças podem fazer toda a diferença. Sendo as medidas saudáveis grandes aliadas na redução do índice glicêmico. São elas:

  • Praticar atividades físicas;
  • Incluir de fibras na alimentação;
  • Controle do peso;
  • Consumo de proteínas;
  • Trazer carboidratos de baixo índice glicêmico para o dia a dia.
Como os carboidratos de baixo índice glicêmico ajudam no controle glicêmico?
Estudos mostraram que uma alimentação com carboidratos de baixo índice glicêmico ajuda a manter o controle glicêmico, principalmente a isomaltulose, também conhecida como Palatinose, um isômero da sacarose.

A isomaltulose é um exemplo de carboidrato de absorção lenta e com baixo índice glicêmico sendo encontrado naturalmente em pequenas quantidades no mel e na cana-de-açúcar e produzida em grandes quantidades por rearranjo enzimático do açúcar da beterraba. A isomaltulose já é muito usada como um excelente substituto da sacarose e maltodextrina em produtos para diabéticos e pessoas com resistência à insulina.

O gosto é muito parecido com o sabor do açúcar e, o poder adoçante é cerca de metade da sacarose. A isomaltulose é inclusive muito usada por praticantes de atividades físicas, pois dispara a glicose aos poucos no organismo, mantendo o corpo com energia durante todo o exercício.


Indicações do uso da isomaltulose como substituto do açúcar na alimentação de pessoas com diabetes: 
  • Redução de 20% a 50% na glicemia e níveis de insulina;
  • Retardo no pico de glicose;
  • Redução da quantidade total de glicose na circulação sistêmica;
  • Protege contra hipoglicemia durante as atividades físicas;
  • Manutenção do peso.
Nutren Control ajuda a incluir a isomaltulose na alimentação
Nutren Control é um suplemento alimentar que contém isomaltulose e é indicado para dietas com restrição de sacarose, frutose, glicose e lactose.

Além disso, Nutren Control é diet, rico em proteínas (15g na porção), fonte de fibras, ômega-3 e vitaminas e minerais.

Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!


Leia também