Skip to content

O que é Cubitan?

21 junho 2021

Quem sofre de problemas de cicatrização pode buscar auxílio na terapia nutricional. Alguns suplementos, como o Cubitan, são ricos em nutrientes capazes de acelerar e dar mais qualidade ao processo de fechamento destas lesões.

Neste artigo, vamos falar sobre a atuação do Cubitan no organismo. Acompanhe!

Feridas crônicas

Feridas que demoram muito a cicatrizar precisam de uma atenção maior e um tratamento especializado. Alguns exemplos de feridas crônicas são as lesões ou úlceras por pressão (escaras). Em muitos casos, as feridas crônicas estão associadas a outras patologias, como diabetes e insuficiência arterial.

No caso de pacientes com diabetes, que tendem a perder a hipersensibilidade nos membros inferiores, as feridas podem ser ignoradas e acabar evoluindo para casos mais graves, como o pé diabético. Quando não são tratadas corretamente, as lesões podem levar à amputação do membro.

Proteínas na cicatrização

A regeneração de tecidos é um processo que exige vários nutrientes do organismo para que ocorra de forma saudável. As proteínas desempenham um papel essencial em todas as etapas da cicatrização, pois auxiliam diretamente na reconstrução dos tecidos.

A qualidade e a quantidade de colágeno é determinante para a resistência da cicatriz e a rapidez da sua formação. Por isso, é importante suplementar a alimentação com aminoácidos que promovem a síntese da proteína.

A arginina é um destes aminoácidos que influenciam na cicatrização por meio da sua ação imunoestimulante e como precursora da prolina – que constitui um terço de todo colágeno do corpo.

Cubitan

Cubitan é um suplemento especialmente desenvolvido para a terapia nutricional voltada para a cicatrização de feridas e lesões. Desenvolvido pela Danone, através da divisão Danone Nutricia, o Cubitan é um dos produtos mais procurados desta categoria no mercado.

Além de auxiliar na cicatrização de lesões cutâneas e infecções teciduais, o Cubitan também melhora o controle glicêmico, se tornando ideal para pacientes com diabetes.

Enquanto atua na reparação dos tecidos, o Cubitan também auxilia no trânsito intestinal e atua na redução do stress oxidativo através do seu mix exclusivo de carotenóides.

Composição do Cubitan

Cubitan é rico em proteínas (hiperproteico) e outros nutrientes associados ao processo de cicatrização, como arginina, zinco, selênio, vitaminas A, C e E.

Também é hipercalórico (rico em calorias), com alto teor de ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cálcio, cobre, cromo, ferro e manganês para uma nutrição completa.

Prático, Cubitan vem pronto para beber e está disponível nos sabores baunilha, chocolate e morango. Basta agitar e servir bem gelado ou em temperatura ambiente.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.
Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
O que é Cubitan?
Nome do post
O que é Cubitan?
Descrição
Quem sofre de problemas de cicatrização pode buscar auxílio na terapia nutricional. Alguns suplementos, como o Cubitan, são ricos em nutrientes capazes de acelerar e dar mais qualidade ao processo de fechamento destas lesões.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também