Skip to content

O que é Novasource GC?

16 outubro 2018

O Novasource GC é uma fórmula líquida nutricionalmente completa, normocalórica (possui quantidades normais de calorias; densidade calorica 1,1 kcal/ml), com o objetivo de atender às necessidades nutricionais na manutenção e recuperação de pacientes que necessitam de controle glicêmico. Trata-se de um suplemento alimentar, ou seja, complemento da alimentação convencional, consumido entre as principais refeições.

O Novasource GC é parte da família Novasource, uma linha de produtos Nestlé direcionados para tratamentos de diversas naturezas, sendo que cada um traz benefícios e propriedades específicas, de acordo com o quadro do paciente.

Neste artigo abordaremos mais sobre diabetes, a importância do controle glicêmico e as vantagens do Novasource GC.

Quando utilizar o Novasource GC? 

O Novasource GC é recomendado para controle de glicemia em quadros de diabetes.

O diabetes não é uma condição exclusiva dos idosos. Jovens e crianças também estão abertos a esse quadro e apresentar essa doença crônica, que afeta o metabolismo e resulta na falta de produção ou direcionamento inadequado da insulina no organismo.

A Insulina é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso corpo, que tem a função de controlar a quantidade de glicose no sangue. Nosso organismo utiliza a insulina para extrair e metabolizar corretamente a glicose que obtemos dos alimentos.

Existem dois tipos de Diabetes:

  • Diabetes tipo 2

Na Diabetes tipo 2 o controle da insulina produzida naturalmente pelo corpo fica comprometido. Assim, o organismo não consegue processar o açúcar que foi absorvido através dos alimentos e transformá-lo em energia, por conta de uma resistência criada pelo metabolismo. Como não consegue produzir nem responder à insulina da forma como deveria, os níveis de açúcar acabam aumentando progressivamente, descontrolando o quadro glicêmico.

  • Diabetes tipo 1 

A grande diferença é que, no caso do Diabetes tipo 1, o órgão que produz a insulina – o pâncreas – deixa de produzir insulina, causando transtornos súbitos por conta dessa pausa drástica na produção desse hormônio. Dessa forma, o aumento do açúcar no sangue é extremo. Adicionado a isso, a falta de insulina no corpo resulta na produção de substâncias tóxicas ao organismo, que geram mal-estar e náuseas.

A importância do controle glicêmico 

O diabetes é uma disfunção no corpo, portanto, precisa ser regularizada. Para isso, é preciso manter a glicemia sob controle com tratamentos que envolvem a administração de insulina artificial, somada a suplementos que dão suporte nesse tipo de tratamento, além de recomendações alimentares adequadas. Dessa forma, evitamos que a concentração de açúcar no sangue suba ou caia drasticamente; os chamados casos de hiperglicemia e hipoglicemia.

  • O que é hiperglicemia? 

Hiperglicemia é a alta taxa de açúcar no sangue, se manifestando quando o metabolismo não conseguir remover essa taxa de glicose do sangue e transformá-la em energia por conta da falta de insulina, como mencionamos no parágrafo sobre diabetes. Pode ser um quadro eventual ou resultado de uma doença crônica. Seu desenvolvimento é lento e o quadro pode se estender por vários dias.

  • O que é hipoglicemia? 

Hipoglicemia é a baixa taxa de açúcar no sangue e pode afetar pessoas portadoras de diabetes ou não.

Nos caso de pacientes com diabetes, é considerado um efeito colateral ao tratamento.

Para quem não sofre da doença, pode ter outras origens e isso não indica necessariamente que a pessoa tem diabetes. Uma dessas origens, por exemplo, pode ser um longo período de jejum.

O quadro precisa ser resolvido rapidamente ou pode trazer graves consequências como a perda de consciência.

Por conta das situações acima, onde contamos sobre algumas complexas engrenagens do nosso metabolismo, Novasource GC foi formulado com carboidratos de lenta absorção e fibras especiais – para que o organismo não fique sobrecarregado ao consumir. Assim, o controle glicêmico é realizado com segurança.

Composto por carboidratos específicos, tais como o amido de tapioca, maltodextrina (proveniente do amido de milho) e frutose, além de fibras alimentares (goma guar, fibra de soja e inulina), o suplemento Novasource GC exerce controle total da glicemia, administrando a absorção do açúcar de forma gradual, regulando o metabolismo para que o paciente não vivencie quadros hipoglicêmicos ou hiperglicêmicos.

Além disso, o produto fornece vitaminas e minerais necessárias para compor uma dieta regular de consumo diário.

Como consumir Novasource GC? 

Novasource GC pode ser consumido por sonda alimentar ou por via oral.

Para consumo via sonda, agite a embalagem e despeje seu conteúdo no frasco até atingir o volume prescrito.

A dosagem sempre deve ser indicada conforme orientação do médico ou nutricionista.

Para uso da fórmula em dieta enteral, é necessária a utilização de um conjunto acessórios específicos, para garantir a absorção das propriedades totais do produto, garantindo a melhora do quadro do paciente.

O conjunto é composto de frasco descartável, equipo e uma seringa descartável sem agulha. Esta última, especialmente para a higienização da sonda após o término de cada de dieta.

Você pode ter acesso a todos os equipamentos clicando aqui.

Para o consumo via oral ou enteral, a fórmula está disponível nos sabores Baunilha e Morango.

Novasource GC tem alguma restrição de consumo? 

Novasource GC é contra indicado para alérgicos à proteína do leite e a soja.

Importante reforçar que mesmo com uma porção carboidratos entre os ingredientes – que são formados por açúcares – a composição de sua fórmula é totalmente voltada para o controle glicêmico. Portanto, pode ser utilizada por diabéticos.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Novasource, tanto nas versões de 200 ml ou na de 1 Litro, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como como o Novasource Senior, o Novasource Ren e o Novasource GI control, além de outros produtos como o Nestlé Novasource Proline conte com a gente!

 

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o Novasource GC, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

 

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também