Skip to content

O que são Nutracêuticos?

29 março 2021

Nutracêuticos são extratos de alimentos altamente nutritivos, que atuam de forma biologicamente ativa, auxiliando o corpo em processos metabólicos. Eles atuam desde a prevenção até o tratamento de doenças clínicas.

Diferente de produtos industrializados, os nutracêuticos são formados somente por ingredientes já presentes na nossa alimentação, mas que, dependendo da dieta, não conseguimos consumir e absorver nas quantidades ideais. É por isso que são considerados totalmente orgânicos, pois concentram apenas substâncias familiares ao nosso corpo, como nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais, as quais chamamos de substâncias bioativas.

Quais são os benefícios?

Os nutracêuticos são capazes de equilibrar a alimentação. Para quem já tem uma dieta balanceada e uma rotina de atividades físicas, os resultados são ainda mais evidentes. Eles aumentam a sensação de bem-estar, fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças.

Nutracêuticos são alimentos funcionais?

Já sabemos que os nutracêuticos funcionam como suplementação vitamínica, proteica, mineral e nutricional, mas, você deve estar se perguntando a diferença entre eles os alimentos funcionais, certo? Para entender claramente a diferença entre os dois, confira um exemplo simples:

O tomate é um alimento funcional. Uma cápsula contendo licopeno, um componente extraído do tomate, é um nutracêutico.

Os nutracêuticos são produtos que contêm um ou mais ingredientes biologicamente ativos, que foram isolados ou purificados a partir de alimentos.

Os alimentos funcionais são qualquer alimento que apresente benefícios ao corpo além da sua função nutricional básica.

 

Consulte um profissional

Outro ponto de grande relevância que deve ser levado em consideração é a importância de que a suplementação nutracêutica seja prescrita e acompanhada por um profissional de nutrição.

Lembre-se: os nutracêuticos não substituem uma dieta balanceada e uma rotina de atividades físicas. Eles trabalham em conjunto para promover os resultados esperados e melhorar a saúde.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
O que são Nutracêuticos?
Nome do post
O que são Nutracêuticos?
Descrição
Nutracêuticos são extratos de alimentos altamente nutritivos que atuam de forma biologicamente ativa, auxiliando o corpo em processos metabólicos, atuando desde a prevenção até o tratamento de doenças clínicas.Saiba mais sobre eles!
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também