Skip to content

Óleo de Abacate: poderoso e versátil

18 fevereiro 2019

O Óleo de Abacate é extraído a partir do fruto amadurecido do abacateiro e é rico em nutrientes e vitaminas. O abacate é conhecido por ser uma fruta calórica e rica em gorduras, no entanto, essas gorduras são do tipo bom, auxiliando o controle do colesterol ruim. O óleo em cápsulas tem a vantagem de ser facilmente consumido mantendo suas propriedades medicinais. Entre essas propriedades, temos os antioxidantes que são grandes aliados na manutenção e renovação da pele, deixando-a mais bonita e jovem. Suas propriedades são tão variadas que é possível encontrar benefícios específicos para homens e para mulheres.

No artigo a seguir, iremos conhecer melhor todas as propriedades e benefícios desse maravilhoso complemento que está disponível para você em nosso site.

Características do Óleo de Abacate

O Óleo de Abacate tem como principais componentes a lecitina, o beta-sitosterol, ômega 9 e as vitaminas A, D, E e K, além de ácido fólico e potássio. Esse conjunto faz do Óleo de Abacate um poderoso aliado em uma dieta saudável e auxilia na prevenção e controle de diversas doenças, como diabetes e colesterol alto. Além de possuir nutrientes que auxiliam na beleza da pele, pois possui antioxidantes que previnem o envelhecimento além de estimular a produção de colágeno, mantendo a pele firme e hidratada.

Benefícios do Óleo de Abacate

  • Por conter sais minerais, vitaminas e ácidos graxos monoinsaturados que auxiliam no funcionamento do aparelho digestivo, o Óleo de Abacate ajuda na digestão, evitando o acúmulo de gás e inchaço.
  • A vitamina E, presente em grande quantidade no Óleo de Abacate, tem grande poder antioxidante, ajudando a atenuar as rugas e mantendo uma pele saudável e bonita.
  • Sua composição rica em beta-sitosterol, uma molécula com estrutura parecida com o colesterol e que, devido a essa semelhança, compete e impede a absorção do colesterol ruim no intestino, mantendo o controle desses níveis.
  • O beta-sitosterol tem também a função de controlar o hormônio do estresse, conhecido como cortisol. Esse hormônio é um dos causadores da compulsão alimentar e do acúmulo de gorduras na região do abdômen e dos açúcares no sangue. Assim, essa maravilhosa molécula pode ajudar no controle da diabetes e do peso.
  • A presença de gorduras monoinsaturadas auxilia na redução do LDL, também conhecido como o colesterol ruim e no aumento do HDL, o colesterol bom.
  • Os ácidos graxos presentes no Óleo de Abacate reduzem os riscos de doenças cardíacas coronárias.
  • As propriedades antioxidantes e seus benefícios para a pele fazem do Óleo de Abacate um ótimo aliado no tratamento de dermatite, inflamação na pele, queimaduras, acne e na aceleração da cicatrização geral. Sendo comum seu uso no tratamento pós cirúrgico, prevenindo cicatrizes e queloides.

Benefícios específicos para o Homem

O Óleo de Abacate age como redutor da dilatação da próstata, conhecida como hiperplasia prostática), por isso, assim ele previne e ajuda no tratamento do câncer de próstata. Para isso, o óleo age diretamente no fígado, inibindo uma enzima que transforma a testosterona em di-hidrotestosterona (DHT). Essa queda e conversão da testosterona ocasiona uma série de problemas nos homens, como a dilatação da próstata, queda de cabelo e problemas vasculares, tornando possível até a impotência sexual.

Benefícios específicos para as Mulheres

Não são apenas os homens que se beneficiam do Óleo de Abacate. Nas mulheres o óleo tem um efeito específico antiestrogênico. Esse efeito previne os altos índices de estrógenos no corpo, impedindo o desenvolvimento de ginecomastia (inchaço do tecido mamário causado por um desequilíbrio hormonal), retenção de líquidos e aumento de peso. Além disso, o Óleo de Abacate pode atenuar os efeitos da TPM, pois é rico em magnésio que auxilia a produção de progesterona; e vitamina B6, que ajuda na produção de serotonina. Essas duas substâncias têm influência direta na sensação de bem-estar e no humor.

Qual a forma de consumo do Óleo de Abacate?

A nutricionista responsável pela Nova Nutrii, Joanna Carollo, recomendado ingerir 2 cápsulas, duas vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes das refeições. O óleo de abacate é indicado tanto para os homens quanto para mulheres, pois controla os hormônios masculinos, auxiliando no tratamento da hiperplasia prostática e controlando os hormônios femininos como por exemplo na TPM.

É possível notar diferenças em quanto tempo?

O resultado do uso do Óleo de Abacate pode variar de acordo com cada organismo, geralmente de 2 a 4 semanas você notará as mudanças.

Existe contraindicação ao uso do Óleo de Abacate?

Nossa nutricionista, Joanna Carollo, lembra que embora a alergia ao abacate seja rara, algumas pessoas que são alérgicas ao látex podem experimentar reações a certas frutas como o próprio abacate, banana ou kiwi. Com o consumo de abacate podem aparecer problemas digestivos. Este efeito colateral é causado pelos hidratos de carbono de cadeia curta, em que o abacate é rico e que algumas pessoas não são capazes de digerir, causando inchaço, gases, cólicas estomacais, diarreia ou constipação.

Não exagere no consumo, pois apesar de tantos benefícios, o óleo de abacate é calórico: 1 colher de sopa (10 ml) possui em média 90 kcal, e pode ocorrer a sobrecarga do fígado.
Recomendamos sempre o uso sob orientação médica e/ou nutricionista que irá avaliar o paciente e indicar o que for adequado a suas necessidades. E lembre-se de sempre ler a bula antes de consumir este produto fitoterápico.

 

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o produto, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer dúvida. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou crítica.

No caso de qualquer produto apresentar algum efeito adverso, suspenda o uso imediatamente e procure a orientação de um profissional de saúde.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo!


Leia também