Skip to content

Para que servem os espessantes alimentares?

01 dezembro 2021
A deglutição é o caminho que o corpo faz para transportar os alimentos da boca até o estômago, sem que eles desviem para vias áreas. É por causa desse processo que é possível comer e respirar ao mesmo tempo e, quando acontece algum descaminho, pode ser um sinal que indica a disfagia.
Para esses casos, existem os espessantes. Fórmulas especialmente criadas para cada quadro, garantindo a estabilização da disfagia e a normalização dos procedimentos alimentares. Neste artigo, vamos falar como os espessantes podem trazer conforto e ajudar no processo alimentar. Confira abaixo!

Como funcionam os espessantes?  

A consistência e a viscosidade dos alimentos acabam apresentando uma grande dificuldade no momento em que uma pessoa com disfagia se alimenta.
São texturas e propriedades comuns dos alimentos, mas em decorrência do comprometimento das vias por causa dessa condição, impedem que a alimentação aconteça de maneira fluída, o que traz consequências negativas para o paciente na absorção dos nutrientes.
Assim que identificada a condição do disfágico, será recomendada a melhor fórmula espessante para garantir o processo alimentar para ele. Os espessantes são substâncias que conferem aumento da viscosidade do alimento, sem nenhuma interferência nas suas propriedades.

Espefor: espessante em pó

No site da Nutrii, contamos com uma gama de produtos que atendem todos os graus dos problemas de deglutição como, por exemplo o Espefor, um espessante em pó de excelente qualidade, que não altera cor, sabor e cheiro dos alimentos quentes ou frios.
Ele é ideal para ser adicionado a alimentos, bebidas e outros suplementos nutricionais. Ele é ótimo para proporcionar saciedade e sua fórmula é natural, sem acréscimo de nenhuma substância prejudicial, o torna perfeito para qualquer dieta em alimentos líquidos como sucos, leite, água, caldos entre outros, acrescentado apenas ao final da preparação, assim que estiver pronto para consumo, para garantir suas propriedades.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.
Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.
Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Leia também