Skip to content

Protein Powder: como cuidar da Desnutrição Proteica

08 junho 2021

Seja no hospital ou em casa, o consumo adequado de proteínas é essencial para a recuperação do paciente com desnutrição proteica. A quantidade apropriada do macronutriente reduz risco de volta ao hospital e até de mortalidade. Segundo estudos, a priorização desse macronutriente interfere diretamente na evolução clínica, com diminuição da morbidade, diminuição da resposta catabólica, melhora do sistema imune, manutenção da integridade funcional do trato gastrointestinal, além de contribuir para um menor tempo de internação.

Em casa, não é diferente. Para que o paciente continue se recuperando após a alta hospitalar, a atenção à manutenção ou recuperação do estado nutricional é fundamental. O módulo de proteína Fresubin Protein Powder, da Fresenius-Kabi, é um importante aliado para enriquecer a alimentação de pacientes que enfrentam desnutrição proteica e na prevenção de sarcopenia. Também é ideal para pacientes com necessidades proteicas elevadas: desnutrição proteica, idosos com fratura de fêmur, HIV/AIDS, câncer e pós-operatório de cirurgia bariátrica.

Desnutrição Proteica: o que é?

A Desnutrição Proteica é caracterizada pelo desequilíbrio entre a necessidade do organismo e a ingestão de proteína. Tal carência proteica faz com que o organismo demonstre desaceleração ou interrupção de sua evolução normal, com prejuízo bioquímico, funcional e anatômico e aparecimento de complicações que podem levar à morte.

Fresubin Protein Powder

O módulo Fresubin Protein Powder é uma fonte concentrada de proteína que pode ser facilmente misturado em bebidas e alimentos. Sua composição de alto valor biológico, contém 100% de proteína do soro do leite, que também tem um papel fundamental na construção de tecidos como cabelos, pele e unhas.

Com grande quantidade de leucina e cisteína, ele também oferece um excelente estímulo para a síntese muscular e aumenta os níveis de antioxidantes mais importante do corpo. A Glutationa em sua composição é importante para um sistema imunitário saudável. Já a quantidade elevada de aminoácidos é essencial para a síntese de proteínas.

Prático e fácil

O Fresubin Protein Powder é um modulo de proteína sem adição de glúten, carboidrato e gordura. Por ter um sabor neutro, não afeta o paladar ao misturar com os alimentos e bebidas e, por ser solúvel, pode ser facilmente adicionado a alimentos quentes (sem ferver) ou frios, doces ou salgados, como por exemplo: sucos, leite, sopas. Sua fórmula contém lactose, derivados de leite de vaca e soja.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.
Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Protein Powder: como cuidar da Desnutrição Proteica
Nome do post
Protein Powder: como cuidar da Desnutrição Proteica
Descrição
Seja no hospital ou em casa, o consumo adequado de proteínas é essencial para a recuperação do paciente com desnutrição proteica. O módulo de proteína Fresubin Protein Powder, da Fresenius-Kabi, é um importante aliado para enriquecer a alimentação.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também