Skip to content

Whey protein na terceira idade?

16 dezembro 2019

Quem acha que whey protein é destinado somente para o consumo daqueles que querem ter um corpo definido está bastante enganado. Este suplemento também é fundamental para complementar a alimentação de idosos com deficiência de proteína e/ou em estado de desnutrição.

Módulos como o Fresubin Protein Powder foram criados especialmente para enriquecer esse tipo de dieta. Neste artigo você entenderá um pouco mais sobre a sua importância.

Deficiência de proteína

A perda de massa muscular que ocorre depois dos 50 anos, devido ao processo natural de envelhecimento, é chamada de sarcopenia. Cerca de 45% dos idosos enfrentam este problema. Entre as causas, estão: vida sedentária, perda de neurônios que levam estímulos aos músculos, deficiência de vitamina D e pouca ingestão de proteína.

Na terceira idade, também é comum ver uma diminuição na ingestão de carnes, que são ótimas fontes de proteína, pela falta de apetite e dificuldade na mastigação. Com o tempo, isso causa dificuldades ao caminhar, perda de força para fazer pequenos esforços – como levantar de uma cadeira – cansaço e fadiga constantes.

Por isso, além de fazer exercícios de musculação, é recomendado que homens e mulheres acima dos 65 anos aumentem o consumo de proteína para evitar ou combater a sarcopenia. Uma ótima ideia é a suplementação com whey, como o Fresubin Protein Powder.

O que é whey protein?

O whey é uma proteína do soro do leite extraída na fabricação de queijo. Possui alto valor nutricional e elevado teor de aminoácidos essenciais para a formação dos músculos e tecidos.

O suplemento de whey é recomendado por nutricionistas em todo o mundo, pois é facilmente absorvido pelo organismo. Para idosos, é um grande aliado para reverter os sintomas da sarcopenia, recuperando a força, aumentando a massa muscular e combatendo a inflamação do tecido muscular. Além disso, o consumo de suplementos de whey também fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças.

Dependendo da quantidade de suplemento, os resultados podem aparecer em uma semana de consumo.

Acompanhamento médico é muito importante para determinar se sua dieta precisa ou não de suplementação, a quantidade a ser ingerida e como pode ser combinado.

FRESUBIN PROTEIN POWDER da Fresenius

Excelente aliado para recuperação muscular, o Fresubin Protein Powder é um módulo de proteína de alto valor biológico, ou seja, é melhor aproveitado pelo organismo. É feito de 100% da proteína do soro do leite e não tem adição de carboidrato e gordura. Não contém lactose, glúten ou sacarose.

É indicado também para pacientes com desnutrição, doenças imunossupressoras, idosos com fratura de fêmur, HIV/AIDS, câncer e cirurgia bariátrica.

Fresubin Protein Powder tem sabor neutro, de fácil ingestão, e pode ser misturado com alimentos quentes ou frios, salgados ou doces. A embalagem vem com uma colher medida para ajudar na execução de receitas e turbinar a alimentação.

Você pode encontrá-lo facilmente na loja virtual da Nova Nutrii.

Ainda tem dúvidas sobre o produto? Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Whey Protein na terceira idade?
Nome do post
Whey Protein na terceira idade?
Descrição
Whey Protein também é fundamental para complementar a alimentação de idosos com deficiência de proteína e/ou em estado de desnutrição. Saiba mais neste artigo!
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também