Skip to content

Alimentos que fortalecem a imunidade

15 junho 2020

Proteção é a palavra-chave nesse momento em que a saúde está enfrentando um novo risco com o coronavírus. Ao longo dos próximos parágrafos, explicaremos a importância da alimentação para o aumento da imunidade e como o fortalecimento do seu sistema imunológico pode ser um forte aliado contra o novo vírus.

O que é imunidade?

A imunidade é resultado do trabalho árduo do nosso sistema imunológico na criação de defesa natural do nosso organismo. O sistema imunológico é um conjunto de células que tem a função de proteger nosso corpo de qualquer substância ou micro-organismo que não for por ele reconhecido, como por exemplo vírus, bactérias. Se o sistema imunológico não conseguir combater esses invasores surgirão as alergias, doenças e infecções, como é o caso do novo coronavírus.

Coronavírus e a importância da alimentação no aumento da imunidade

Mesmo que não impeça ninguém de contrair a doença, ter uma imunidade em dia é vital para ajudar no tratamento e recuperação da doença. É por isso que devemos manter sempre a nossa imunidade alta, para evitar o surgimento desses quadros ou, quando for inevitável, ajudar o organismo a combatê-las e curar-se mais rápido. Nesse sentido, o papel da alimentação é também manter esse sistema atuante, fornecendo a ele os nutrientes capazes de ajudar a modular suas respostas.

Como fortalecer a imunidade através da alimentação?

Para aumentar a imunidade devemos investir em fontes de todos os nutrientes, porém, alguns deles dão uma força especial e favorecem os glóbulos brancos. São eles:

  • Proteínas: carne vermelha e branca, leite, ovos, leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico) e cereais, como arroz e milho, para que um complemente o outro. Essa mistura fornece aminoácidos de ótima qualidade.
  • Zinco: carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, e derivados de animais e frutos do mar.
  • Magnésio: leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas.
  • Selênio: a principal fonte é a castanha do Pará ou do Brasil.
  • Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e em vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura.
  • Vitamina C: o micronutriente mais famoso quando citamos imunidade é ofertado por frutas cítricas (laranja, mexerica, maracujá, limão, abacaxi).
  • Complexo B: composto por várias vitaminas disponíveis em todos os grupos. Então é necessário ingerir um pouco de cada. Lembrando que a B12 é encontrada apenas naqueles de origem animal.
  • Prebióticos e probióticos: também têm sua importância para manter uma dieta balanceada. Além de fortalecer a imunidade, eles estimulam sua atuação.

Suplementos imunomoduladores

Os suplementos alimentares são de grande ajuda para manter uma dieta balanceada e rica em nutrientes necessários para o fortalecimento do sistema imune. O IMMAX, por exemplo, foi pensado para casos em que ocorre a falta de apetite. Sua fórmula possui nutrientes fortificantes, que adicionados às receitas doces e salgadas do dia a dia, enriquecem a alimentação e não alteram o sabor, proporcionando um consumo maior de proteínas. Já o Impact, oferece uma composição normocalórica e hiperproteica desenvolvida especialmente para o preparo e estímulo do sistema imunológico.

Ainda tem dúvidas sobre imunidade?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Alimentos que fortalecem a imunidade
Nome do post
Alimentos que fortalecem a imunidade
Descrição
Entenda a importância da alimentação para o aumento da imunidade e como o fortalecimento do seu sistema imunológico pode ser um forte aliado contra o novo vírus.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também