Skip to content

Como funcionam as dietas hipercalóricas?

30 dezembro 2021

Há muitos casos em que pessoas tem dificuldade em ganhar peso, seja por uma condição de metabolismo acelerado ou, em alguns situações, até mesmo um quadro de anemia, desnutrição, transtornos alimentares restritivos (anorexia nervosa), distúrbios hormonais, como hipertireoidismo e diabetes descompensada, câncer, doenças que interferem na absorção intestinal, como as inflamatórias intestinais e doença celíaca, cirurgias no trato gastrointestinal, parasitoses intestinais, magreza constitucional (que, geralmente, tem fator genético), depressão, ansiedade, entre outras.

Por diversos motivos, o ideal é sempre buscar a ajuda de um especialista. Ele pedirá todos os exames necessários, além de colher o seu histórico familiar, para poder chegar à causa e indicar a melhor dieta.  Nesses casos, no qual o ganho de peso se torna urgente, é possível que haja a necessidade de iniciar uma dieta hipercalórica, que são regimes alimentares com alto nível calórico.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre como as dietas hipercalóricas podem ajudar no ganho de peso e como os suplementos podem ser fortes aliados nesse momento. Vamos conferir?

Pela descrição seguir uma dietas hipercalóricas parecem ser muito simples, não é? Aí é que você se engana, essa rotina exige muito cuidado com detalhes importantes. Não se resume a apenas comer tudo que vê pela frente para aumentar o peso, mas sim ingerir alimentos que contenham uma alta concentração de carboidratos saudáveis, gorduras boas e proteínas, para que o corpo ganhe peso de forma positiva, sem pôr em risco a saúde.

Do contrário, pode até trazer um efeito reverso e resultar em doenças que se desenvolvem como consequência da má alimentação. Sem falar no perigo de desestabilizar e enfraquecer o sistema imunológico, podendo causar diabetes e desequilíbrio no colesterol, por exemplo.

Os carboidratos apresentam funções essenciais em nosso organismo. Por isso, a qualidade dos alimentos que ingerimos é muito importante. Porque além de auxiliar no aumento do peso corporal, eles nos fornecem a energia necessária para caminhar, trabalhar, estudar e cumprir as atividades do dia a dia.

Suplementação para dieta hipercalórica é seguro?
Como já foi dito, perder peso não é nada fácil, mas ganhar pode ser um risco caso você não se alimente como deve. Os suplementos hipercalóricos  podem auxiliar muito em dietas para ganho de peso com segurança.

Algumas opções de hipercalóricos contam com mais de uma filtragem de proteína e diversas vitaminas e minerais. Sua absorção é rápida, então sempre tome antes de consumir alimentos sólidos.

Opções na Nova Nutrii
Existe no mercado uma grande variedade de dietas hipercalóricas para recuperação nutricional. São diversas fórmulas, para as diferentes necessidades dos pacientes, com tamanhos e sabores variados. Algumas substituem refeições e outras podem ser consumidas no lanche, também há opções que podem ser administradas via oral e enteral.

Conheça mais sobre algumas opções das marcas líderes de mercado na lista abaixo ou clicando aqui.
Diben 1.5 HP EB
Fresubin 2 Kcal HP
Fresubin 2 Kcal HP Fibre
Fresubin HP Energy
Isosource 1.5
Novasource Gi Control
Novasource Hi Protein
PEPTAMEN 1.5
Trophic 1.5
Trophic EP

Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!


Leia também