Skip to content

Como utilizar a linha Peptamen?

18 junho 2018

Peptamen é uma fórmula nutricional feita para pacientes que apresentam dificuldade na digestão e/ou absorção da proteína em sua forma íntegra, facilitando a digestão e absorção pelo organismo.

No post, explicaremos melhor as particularidades da ação dos produtos da linha PEPTAMEN.

Para conhecê-los, acesse o nosso catálogo aqui.

Quais são os distúrbios que Peptamen trata?

O uso dos produtos da linha Peptamen é indicado para pacientes críticos, que apresentam pois uma situação metabólica especial, devido a uma patologia que gera desconfortos gastrointestinais, refluxo, dificuldade de absorção, entre outros sintomas.

Explicaremos essas frentes de atuação de Peptamen abaixo:

Retardo de esvaziamento gástrico

O retardo no esvaziamento gástrico é um distúrbio que desacelera ou interrompe o movimento do alimento do estômago para o intestino delgado. Com isso os músculos do estômago param de trabalhar fazendo com que o alimento se mova lentamente do estômago para o intestino delgado.

Nesse caso, Peptamen atua na absorção e digestibilidade, facilitando o esvaziamento gástrico, é bastante utilizado em casos de paciente que possui essa particularidade.

Broncoaspiração

A broncoaspiração é caracterizada por aspiração de conteúdo gástrico ou corpo estranho na região dos brônquios, podendo causar complicações no estado clínico do paciente, como a inflamação pulmonar. Peptamen auxilia o organismo a estabilizar esse quadro.

Dificuldade na absorção de proteína intacta associada a desconfortos gastrointestinais

Os desconfortos gastrointestinais mais comuns relacionados a dificuldade na absorção da proteína intacta são: refluxo, edema, cólica abdominal e diarreia. Aqui, ele também reestrutura a capacidade de absorção da proteína íntegra.

Desmame de nutrição parenteral

O suporte nutricional via parenteral é indicado quando o paciente está impossibilitado de usar a via enteral algum tempo. Quando acontece o desmame, esse deve ser realizado gradativamente para a alimentação enteral e posteriormente para via oral.

As fórmulas poliméricas (dieta com os nutrientes na sua forma íntegra) são preferíveis na maioria dos casos, pois além de econômicas, satisfazem as necessidades nutricionais e trazem um bom processo de digestão e absorção. nessa frente, também auxilia na transição, garantindo a digestão correta e absorção de nutrientes pelo paciente.

Como consumir Peptamen?

Para o consumo dos produtos desta linha, é recomendado a diluição do produto apenas em água; nunca em leite. Também pode ser adicionado (para facilitar a aceitação)  à água de coco, ou um suco concentrado.

Se misturar com outro alimento, por conta da fórmula do produto, o processo de absorção não será o ideal e não cumprirá sua premissa.

Qual a diferença entre Peptamen e Peptamen Junior?

A diferença entre o Peptamen (adulto) e o Peptamen Junior está em sua composição, onde cada uma possui a quantidade de macronutrientes e ingredientes compatíveis ao organismo de cada público.

Para a introdução e utilização adequada, indicamos avaliação médica – ou de um nutricionista – para que a frequência e quantidade de consumo estejam de acordo com o estado clínico de cada indivíduo.

Para verificar todas as opções de suplementos, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Conte conosco e até breve!

Resumo
Como utilizar a linha Peptamen?
Nome do post
Como utilizar a linha Peptamen?
Descrição
Conheça os produtos da Linha Peptamen e como ele funciona para melhorar o quadro de digestão e absorção de proteínas pelo organismo.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii

Leia também