Skip to content

O que é Trophic 1.5?

11 outubro 2018

O Trophic 1.5 é é uma fórmula nutricionalmente completa, feito pela Prodiet, com alta concentração calórica, que ajuda a recuperação de quadros de desnutrição e doenças neurológicas graves, que desencadeiam atrofia muscular. Aliada ao seu mix de proteínas, o produto atua na manutenção e recuperação do tônus muscular.

Neste artigo abordaremos mais sobre a utilização do produto.

Quando utilizar o Trophic 1.5?

O Trophic 1.5  é uma dieta recomendada para o tratamento de quadros como anorexia, câncer, desnutrição e doenças neurológicas.

Os quadros citados acima costumam resultar em fraqueza e, em casos como as doenças neurológicas, tem como resultado algum nível de falha muscular.

Nesses casos, uma dieta com altos índices calóricos e proteicos são necessários, para a recuperação da fibra muscular.

No caso de Trophic 1.5, sua fórmula contém um mix de proteínas e alta concentração calórica que se encaixa na necessidade de consumo de uma dieta normoproteico e hipercalórica, atuando na recuperação muscular e reestabilização do estado nutricional do paciente debilitado.

A nutricionista da Nova Nutrii, Joanna Carollo explica que “Este produto da família Trophic tem esse nome, pois possui 1.5 calorias por ml, nutrindo o paciente com pouca quantidade ingerida. Assim, essa fórmula também ideal para pessoas que possuem restrição à volume”.

Como consumir Trophic 1.5? 

Trophic 1.5 pode ser consumido por sonda alimentar ou por via oral.

Para consumo via sonda, agite a embalagem e despeje seu conteúdo no frasco até atingir o volume prescrito.

A dosagem sempre deve ser indicada conforme orientação do médico ou nutricionista.

Para uso da fórmula em dieta enteral, é necessária a utilização de um conjunto acessórios específicos, para garantir a absorção das propriedades totais do produto, garantindo a melhora do quadro do paciente.

O conjunto é composto de frasco descartável, equipo e uma seringa descartável sem agulha. Esta última, especialmente para a higienização da sonda após o término de cada de dieta.

Você pode ter acesso a todos os equipamentos clicando aqui.

Para o consumo em via oral, o produto pode ser batido com frutas ou gelatina em pó com o sabor que preferir.

Para o consumo via oral ou enteral, a fórmula está disponível em nossa loja virtual.

Como funciona no organismo? 

Ao ser consumido, Trophic 1.5 segue o processo de digestão normal, iniciando no estômago e, por fim, no intestino, onde os nutrientes da dieta são absorvidos através da corrente sanguínea e disponibilizados para o corpo.

O processo de digestão varia de acordo com a posição em que a sonda está localizada – no estômago ou no intestino.

Trophic 1.5 tem alguma restrição de consumo? 

Trophic 1.5 é contra indicado para alérgicos à proteína do leite e/ou a soja.

Importante informar que o produto não contém fibras em sua composição. Assim, pode ser utilizado por pacientes que estão com quadros de diarreia – ou com funcionamento intestinal normal.

Para saber mais sobre o Trophic 1.5, preparamos esse vídeo com as informações mais relevantes, para que não fique nenhuma dúvida sobre esse excelente produto.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Trophic, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o Trophic 1.5 e o Isosource Soya, além de outros produtos como o Trophic Basic e o Fiber Mais conte com a gente!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o Trophic 1.5 não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também