Skip to content

Dietas enterais em sistema fechado da Fresenius

09 março 2020

Sabemos que estar bem nutrido é imprescindível para a recuperação de qualquer organismo debilitado, por isso, quando o internamento hospitalar acaba, é preciso dar continuidade a reposição de nutrientes ao organismo. As dietas enterais são uma forma de alimentar e fornecer eficientemente os nutrientes essenciais para melhoria da saúde de pacientes em recuperação domiciliar.

Segurança e praticidade devem estar presentes neste processo de nutrição enteral, para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente. Por isso, a Fresenius oferece dietas em sistema fechado com um acondicionado exclusivo: a Easy Bag de 1000ml.

A empresa

A Fresenius Kabi é uma empresa global de assistência médica especializada em tecnologias para nutrição clínica e produtos capazes de salvar vidas. Com mais de 40 anos no Brasil, a marca busca desenvolver e produzir uma extensa linha de produtos hospitalares que facilitem a vida de pacientes, com a mesma competência consagrada ao redor do mundo.

Dieta Enteral

As dietas enterais podem ser indicadas para diversas situações e contribuir na vida de pessoas que sofrem com:

– Problemas no aparelho digestivo (boca, esôfago ou estômago);
– Dificuldade de deglutição, com riscos de asfixia, ou de aspiração de alimentos ou líquidos para os pulmões;
– Desnutrição ou alimentação insuficiente.

Resumindo, o tratamento abrange diferentes circunstâncias, mas todas apresentam uma condição comum: a impossibilidade de alimentar-se ou de suprir necessidades nutricionais do organismo através da boca.

A Fresenius desenvolveu dietas enterais específicas para variados quadros de saúde. Conheça a seguir!

Fresubin Energy

Recomendado para pacientes com desnutrição moderada a grave e com necessidade calórica elevada, associada ou não à restrição hídrica, o Fresubin Energy é uma dieta enteral líquida, polimérica, nutricionalmente completa, hipercalórica (1,5 Kcal/ml), que auxilia na recuperação mais rápida do paciente, pois acelera a síntese proteica e reduz o catabolismo. Sua ação possui propriedade anti-inflamatória, devido presença do óleo de peixe, com ômega 3, EPA – DHA, ß-Caroteno e Colina.

Isento de fibras, sacarose, lactose e glúten, o alimento apresenta uma distribuição calórica de 15% de proteína (caseinato e proteína do soro do leite), 50% de carboidrato (maltodextrina) e 35% de lipídio (óleo de canola, óleo de girassol de alto teor oléico e óleo de peixe com alto teor de ômega 3 EPA e DHA). Sua fórmula é contra indicada para alérgicos à proteína do leite de vaca, à soja e peixe.

Fresubin Energy Fibre

Nutricionalmente completa, o Fresubin Energy Fibre é uma dieta enteral líquida, polimérica e hipercalórica: 1,5 Kcal/ml. Indicado para pessoas que sofrem com desnutrição moderada ou grave, com necessidade calórica elevada, associada ou não à restrição hídrica, TNE prolongada e regularização do trânsito intestinal.

Sua distribuição calórica é de 15% de proteína (caseinato e proteína isolada de soja), 50% de carboidrato (maltodextrina) e 35% de lipídio (óleo de canola, óleo de girassol de alto teor oléico e óleo de peixe com alto teor de ômega 3 EPA e DHA). Com adição de fibras solúveis e insolúveis, isenta de sacarose, lactose e glúten. E osmolaridade de 325mOsm/l.

Seus benefícios apresentam o favorecimento a recuperação do paciente, com maior aporte de calorias e proteínas em menor volume. Dispõe de adição do óleo de peixe (w3), para minimização da inflamação e adição de fibras para regularização do trânsito intestinal. Por isso, o Fresubin Energy Fibre é contra indicado para pacientes alérgicos à proteína do leite e/ou peixe.

Fresubin Soya Fibre

O Fresubin Soya Fibre é uma dieta padrão que atende às recomendações da ADA (American Diabetes Association). Por ser uma dieta enteral, polimérica, normocalórica e normoproteica, com adição de fibras e 100% de proteína vegetal (soja), especialmente solúveis (80%), o alimento é uma excelente opção para a manutenção do estado nutricional e regularização do trânsito intestinal. E ainda possui ação anti-inflamatória, com alto teor de ômega 3, EPA – DHA, ß-Caroteno e Colina.

Além disso, apresenta em sua fórmula a distribuição calórica de 15% de proteína (proteína isolada de soja), 53% de carboidrato (maltodextrina) e 32% de lipídio (óleo de canola, óleo de girassol de alto teor oléico e óleo de peixe com alto teor de ômega 3 EPA e DHA), com isenção de sacarose, lactose e glúten.

O alimento é apropriado para pacientes que possuem intolerância à proteína do leite, garantindo a manutenção do estado nutricional, associada de preferência ao uso da proteína vegetal, ou ainda, desnutrição leve a moderada de pacientes com Diabetes Mellitus.

Fresubin HP Energy

O Fresubin HP Energy foi elaborado especialmente para pacientes com desnutrição protéico-calórico e com necessidade elevada de proteína, em situação grave de UTI (Sepse, Trauma e Queimados).

Sua fórmula contribui para uma recuperação mais rápida do organismo, acelerando a síntese proteica e reduzindo o catabolismo. Além disso, ainda, estimula a síntese proteica, com ação anti-inflamatória graças a presença do óleo de peixe. Por isso, é contra indicado para pacientes alérgicos à proteína do leite e/ou peixe.

Livre de fibras, sacarose, lactose e glúten, esta dieta enteral líquida também é polimérica, nutricionalmente completa, hipercalórica (1,5 Kcal/ml) e hiperproteica. Sua distribuição calórica é de 20% de proteína (caseinato e proteína do soro do leite), 45% de carboidrato (maltodextrina) e 35% de lipídio (óleo de soja, óleo de linhaça, Triglicerídeos de Cadeia Média e óleo de peixe com alto teor de ômega 3 EPA e DHA).

Recomendações

A dosagem de todos as dietas citadas acima deve ser calculada por um médico ou nutricionista de acordo com os requisitos individuais dos pacientes. Na conservação, manter em local fresco e arejado. Após aberto guardar até 24 horas em geladeira e 6 horas em temperatura ambiente.

Ainda tem dúvidas sobre dietas enterais?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Nome do post
Dietas enterais em sistema fechado da Fresenius
Descrição
A dieta enteral é uma forma de alimentar e fornecer eficientemente os nutrientes essenciais para melhoria da saúde de pacientes em recuperação domiciliar. A Fresenius oferece dietas em sistema fechado com um acondicionado exclusivo, praticidade e segurança.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também