Skip to content

Novasource GC: nutrição e controle glicêmico

19 outubro 2020

A ingestão insuficiente de alimentos ou de um nutriente importante, como vitaminas e sais minerais, pode levar o corpo a um estado de desnutrição. Levando em consideração que pessoas desnutridas têm dificuldades para combater infecções, ela se torna um problema sério para o quadro clinico do paciente, especialmente para os idosos e as pessoas com doenças crônicas. Úlceras e feridas, por exemplo, levam mais tempo na cicatrização e a recuperação dos pacientes ocorre de forma lenta. Alguns quadros tendem a se agravar quando o paciente precisa de nutrição via enteral, que muda drasticamente a rotina de refeições.

O que é Dieta Enteral?

A Dieta Enteral é a alimentação feita através da sonda ou de forma oral, podendo ser utilizada para alimentar pessoas que não conseguem comer o suficiente para atender suas necessidades nutricionais. Nessa alternativa, os alimentos são administrados em forma líquida para fornecer todos os nutrientes de forma equivalente ao que se consumiria pela ingestão de comida sólida.

Desnutrição e controle glicêmico

Uma condição clínica frequente no paciente crítico é a hiperglicemia, que ocorre devido ao próprio estresse metabólico e as alterações hormonais nas doenças graves. Além disso, muitos pacientes em condição de desnutrição são diabéticos e o aumento da glicemia está diretamente ligado ao consumo de alimentos, tornando necessário o cuidado especial com o que será ingerido, principalmente se for necessária uma Terapia de Nutrição Enteral.

Novasource GC em quadros de hiperglicemia

As Dietas Enterais são usadas para equilibrar ou recuperar o estado nutricional de um paciente, fortalecendo o corpo no tratamento de outras doenças. O Novasource GC é uma opção de alimento enteral de alta qualidade que pode ser utilizado, via oral ou por sonda, na alimentação de pacientes em situação metabólica especial para proporcionar diariamente os nutrientes essenciais.

O Novasource GC contribui para o controle da glicemia através de carboidratos específicos em sua composição (dentre eles, a maltodextrina, a frutose e o amido de tapioca), que promovem a absorção gradativa de açúcar, proporcionando a regulação do nível de glicose. Ele é fortemente indicado para diabéticos e pessoas em estado de hiperglicemia que precisam de nutrição adequada.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a Nova Nutrii. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão. Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br e confira nosso catálogo.

Até a próxima!

Resumo
Novasource GC: nutrição e controle glicêmico
Nome do post
Novasource GC: nutrição e controle glicêmico
Descrição
Muitos pacientes em condição de desnutrição são diabéticos e o aumento da glicemia está diretamente ligado à alimentação, tornando necessário o cuidado especial com o que será ingerido.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii
Logotipo

Leia também