Skip to content

O que é Fiber Mais?

21 novembro 2018

Fiber Mais é um exclusivo mix de fibras solúveis, que auxilia o funcionamento intestinal, regularizando seu trânsito e promovendo sua atividade regular.

Além dos benefícios mencionados, auxilia no controle glicêmico também. A fibra solúvel de sua composição torna processo de absorção do carboidrato pelo organismo mais devagar.

No artigo a seguir, vamos falar mais sobre a utilização este produto.

Quais os benefícios de Fiber Mais? 

Fiber Mais traz muitos benefícios aos pacientes que apresentam constipação intestinal. A Goma Guar e a Inulina atuam de forma precisa no funcionamento do intestino, possibilitando o alívio e regularização desse quadro.

Além disso, auxilia também no controle glicêmico. A fibra solúvel de sua composição exerce controle total da glicemia, administrando a absorção dos carboidratos e seus açúcares de forma gradual, regulando o metabolismo do paciente.

Como consequência, com essa organização do organismo, Fiber Mais também promove redução do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares.

Qual a diferença entre Fiber Mais e Fiber Mais Flora?

Tanto Fiber Mais quanto Fiber Mais Flora são módulos de fibra que auxiliam no equilíbrio da flora intestinal.

Porém, Fiber Mais Flora possui ação prebiótica e probiótica pois contém em sua fórmula o Lactobacillus reuteri sendo indicado para pacientes com quadro de diarréia.

Já o Fiber Mais tem ação prebiótica, ou seja, é recomendado para pacientes com constipação intestinal (intestino preso).

Ação probiótica

Os probióticos são produtos farmacêuticos ou alimentares – como iogurtes e leites fermentados –  que possuem um micro-organismos vivos – como o Lactobacillus reuteri. Uma vez ingeridos, eles são absorvidos pelas paredes do sistema gastrointestinal, estimulando o funcionamento regular.

Ação prebiótica 

Os prebióticos são fibras não-digeríveis (como a inulina) que funcionam como alimento para as bactérias que vivem no intestino e tem propriedades benéficas – ou seja, os próbioticos.

Assim, probióticos e prebióticos fazem uma ótima combinação para reorganizar a flora intestinal.

Você pode adquirir tanto o Fiber Mais como o Fiber Mais Flora na nossa loja virtual, clicando aqui.

Como consumir Fiber Mais? 

Fiber Mais é deve ser consumido de forma diluída em outros alimentos e bebidas. Sua fórmula não altera a textura, aroma e o sabor dos produtos aos quais é adicionado.

Em preparações líquidas, adicione um uma colher de sopa (ou um sachê) aos poucos , mexendo sempre, até a mistura se dissolver completamente.

Para preparações pastosas, adicione uma colher de sopa (ou um sachê) em 100g do alimento e misture bem até que a fibra se incorpore à preparação.

E finalmente, para  preparações sólidas, polvilhe uma colher de sopa (ou um sachê)  em 100g do alimento escolhido e misture bem.

O consumo do produto deve ser aliado a ingestão regular de água. Caso o paciente apresente um baixo consumo de água, a fibra presente na fórmula acaba exercendo uma função contrária no organismo, ou seja, prende o intestino ao invés de regularizá-lo.

Isso acontece porque as fibras, sem água, viram uma massa endurecida que irão impedir o livre trânsito intestinal, deixando seu funcionamento lento.

Portanto, a água é importante para amolecer esse bolo, favorecendo sua saída.

Caso os sintomas de intestino preso se apresentem durante o consumo de Fiber Mais e persistam, um médico deverá ser consultado.

Existem restrições de uso para Fiber Mais? 

O produto é contraindicado para menores de 04 anos de idade e pacientes que apresentem alguma irritabilidade intestinal, por conta de quadros patológicos ou pós-cirúrgicos.

Conte sempre com o profissional de saúde de sua preferência para te orientar quanto ao consumo deste produto.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br/ e confira nosso catálogo!

Tem alguma dúvida? Tem alguma dúvida? Fale com nossa equipe de nutricionistas pelos telefones (11) 4994-3555 e 0800 773 5355. Se preferir, clique aqui e ligamos para você!

Existe ainda o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse aqui e nos mande uma mensagem por inbox.

Até mais!


Leia também