Skip to content

O que é o Novasource Senior?

12 agosto 2019

O Novasource Senior é uma dieta padrão, normocalórica, com 1.2 kcal/ml e hiperproteica feita pela Nestlé. Isso significa que ele contém uma quantidade normal de calorias, porém com uma carga extra de proteínas. De acordo com Joanna Carollo, nutricionista da Nova Nutrii “O Novasource Senior, por ser um alimento hiperproteico, contribui para o fortalecimento da massa magra”. Ele pode ser utilizado como fonte única de alimentação ou suplemento alimentar.

O Novasource Senior foi criado para quê?

Novasource Senior é uma fórmula nutricionalmente completa e balanceada, contribuindo para a recuperação do estado nutricional de pacientes que estão com a sua nutrição amplamente prejudicada em função de algum quadro clínico.

Além disso, por ser uma dieta hiperproteica, Novasource Senior é utilizado na dieta de indivíduos que precisam ter a sua massa magra fortalecida e ganhar peso.

O Novasource Senior é indicado para quem?

Segundo a nutricionista da Nova Nutrii, Joanna Carollo, esse alimento enteral é geralmente indicado para idosos que estão em estado grave na UTI ou em outras situações similares que podem causar uma grande perda de peso e/ou de massa magra. Por isso, necessitam um aporte maior de proteínas, já que essa substância é a principal responsável pela reconstrução muscular.

Benefícios do Novasource Senior

Existem diversos benefícios que o consumo do Novasource Senior pode trazer para a sua dieta. Dentre eles, estão os seguintes:

  • Contribui para o fortalecimento da massa magra em pacientes com elevada necessidade proteica, pois possui altos níveis de proteína;
  • Proporciona uma boa quantidade de energia para ajudar na recuperação do paciente, pois possui alto nível lipídico;
  • Não contém glúten, lactose ou sacarose, podendo ser consumido por pessoas com intolerância ou alergia a esses componentes.

Quais as formas de consumo do Novasource Senior?

Em caso de utilizar via oral: o alimento pode ser ingerido tanto gelado quanto em temperatura ambiente. Portanto, recomenda-se que a quantidade a ser ingerida seja separada em um copo de uso destinado somente a esse fim, para evitar contaminações.

Alimentação via sonda: a dieta deve ser administrada em temperatura ambiente. Caso ela esteja refrigerada, será preciso separar previamente a quantidade que será utilizada, deixando-a fora da geladeira durante 20 a 30 minutos para que a sua temperatura se iguale naturalmente a do ambiente.

Recomendações ao uso do Novasource Senior

Nossa nutricionista, Joanna Carollo lembra que a quantidade a ser ingerida para cada paciente deve ser indicada por um médico ou nutricionista. A dosagem não deve ser alterada sem a autorização prévia de um profissional da saúde.

É bom lembrar que o Novasource Senior não deve ser aquecido, pois isso pode alterar a sua fórmula, além de causar perdas nutricionais.

O alimento deve ser conservado em um local fresco e seco. Após aberto, deve ser mantido fechado sob refrigeração e deve ser consumido em até 24 horas. Após esse período, o conteúdo remanescente deverá ser descartado.

Para saber mais sobre o Novasource Senior, preparamos esse vídeo com as informações mais relevantes, para que não fique nenhuma dúvida sobre esse excelente produto.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Novasource, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o Novasource Senior, o Novasource GC e o Isosource Soya, além de outros produtos como o Nestlé Nutren Senior, conte com a gente!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o Novasource, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também