Skip to content

O que é o Trophic Soya?

26 agosto 2019

O Trophic Soya é uma dieta padrão, normocalórica e normoprotéica produzida pela Prodiet. Além de ser uma dieta padrão ele também possui baixo teor de gordura saturada e suas proteínas são 100% provenientes da soja. De acordo com a nutricionista da Nova Nutrii, Joanna Carollo, o Trophic Soya é indicado para pacientes debilitados que necessitam de uma dieta especial para manter seu estado nutricional.

Para que serve o Trophic Soya?

Trophic Soya é utilizado na recuperação ou manutenção do estado nutricional de pacientes.

Além disso, de acordo com Joanna Carollo, nutricionista da Nova Nutrii, “Trophic Soya proporciona o fortalecimento da massa magra, em função das proteínas provenientes da soja que traz em sua composição”. As proteínas são fundamentais para a criação de massa muscular, daí sua importância na dieta de pacientes debilitados. Outra vantagem importante é que por conter proteínas provenientes exclusivamente da soja, o Trophic Soya pode ser utilizado por pacientes que possuem intolerância à lactose.

Para quem Trophic Soya é indicado?

Além das indicações já mencionadas, o Trophic Soya é principalmente recomendado para pacientes que apresentam risco nutricional ou situações de nutrição enteral prolongada. Por estarem muito tempo acamados, a massa muscular tende a diminuir, dessa forma o alimento irá proporcionar os nutrientes necessários para sua manutenção. Ele pode ser indicado para crianças acima de 10 anos, adultos e idosos, atendendo assim uma grande faixa etária de pacientes.

Quais os benefícios do Trophic Soya?

Os principais benefícios são:

  • Proporciona um bom estado nutricional, por sua fórmula conter 100% de proteína isolada de soja e com baixo teor de gorduras saturadas;
  • ideal para pacientes em situação de nutrição enteral prolongada, pois sua composição é nutricionalmente completa;
  • É uma dieta isenta de sacarose, lactose e glúten, proporcionando uma alimentação saudável ao paciente que possua intolerância ou alergia a algum desses componentes.

Quais as formas de consumo do Trophic Soya?

O alimento pode ser ingerido por via oral tanto gelado quanto em temperatura ambiente. Recomenda-se que a quantidade a ser ingerida seja separada em um copo de uso destinado somente a esse fim, para evitar contaminações.

Via sonda: a dieta deve ser ingerida em temperatura ambiente. Caso ela esteja refrigerada, será preciso separar previamente a quantidade que será utilizada, deixando-a fora da geladeira durante 20 a 30 minutos para que a sua temperatura se iguale naturalmente a do ambiente.

Recomendações ao uso

Nossa nutricionista, Joanna Carollo lembra que a quantidade a ser ingerida para cada paciente deve ser indicada por um médico ou nutricionista. A dosagem não deve ser alterada sem a autorização prévia de um profissional da saúde.

É bom lembrar que ele não deve ser aquecido, pois isso pode alterar a sua fórmula, além de causar perdas nutricionais.

O alimento deve ser conservado em um local fresco e seco. Após aberto, deve ser mantido fechado sob refrigeração e deve ser consumido em até 24 horas. Após esse período, o conteúdo remanescente deverá ser descartado.

Para saber mais sobre o Trophic Soya, preparamos esse vídeo com as informações mais relevantes, para que não fique nenhuma dúvida sobre esse excelente produto.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Trophic, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o Trophic Soya, o Trophic 1.5 e o Isosource Soya, além de outros produtos como o Nestlé ThickenUp Clear, conte com a gente!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o Trophic, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também