Skip to content

Como usar Nutren Junior na dieta das crianças?

07 maio 2018

A linha NUTREN tem uma composição nutricional que foi desenvolvida para cada fase da vida. Neste post, vamos falar sobre Nutren Junior, o complemento alimentar da Nestlé que ajuda na nutrição e no desenvolvimento das crianças de 1 a 10 anos de idade.

Para acessá-lo no nosso catálogo, clique aqui.

Para o que serve o Nutren Junior?

O Nutren Junior é uma fórmula para crianças de 1 a 10 anos de idade, que necessitam de nutrição adequada para a recuperação e manutenção do estado nutricional. Ele pode ser utilizado tanto para ganho de peso como também como um complemento para crianças que não se alimentam da forma correta, pois conta com quantidade de vitaminas e minerais adequadas para essa faixa etária. Ele pode ser utilizado para complementar a alimentação ou de forma exclusiva.

Propriedades e finalidades do Nutren Junior

Crianças representam um grupo de grande vulnerabilidade devido ao crescimento rápido e a imaturidade fisiológica e imunológica. Por isso, uma nutrição adequada é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis. Dificuldades no consumo de nutrientes podem comprometer o estado nutricional e levar ao desenvolvimento de carência ou excessos nutricionais. As doenças carenciais aumentam a suscetibilidade das crianças a diarreias e infecções, além de comprometer o amadurecimento do sistema nervoso, mental e intelectual.

Portanto, segundo a nutricionista da Nova Nutrii, Joanna Carollo, “é indicado o uso do Nutren Junior na dieta, sendo um complemento completo e balanceado, com fórmula normocalórica, normoproteica e normolipídica,  especialmente desenvolvido para atender essas necessidades, contribuindo para a recuperação nutricional de crianças debilitadas, além de auxiliar no tratamento de fibrose cística, bem como a melhora do quadro de inadequação alimentar associada“.

Como consumir Nutren Junior para melhora da nutrição

Nutren Junior deve ser diluído apenas em água, pois ao adicionar leite ou outro líquido, há aumento dos níveis de proteína, gorduras e carboidrato, alterando assim os seus benefícios e propriedades. A quantidade de colheres medida a ser diluída em água deve ser sempre orientada pelo profissional de saúde que acompanha a criança.

Restrições ao consumo de Nutren Junior

O Nutren Junior é isento de glúten e, portanto, podem ser consumido por pacientes celíacos. Em relação à soja, o produto apresenta derivados de soja em sua composição. Em específico, a lecitina de soja, o que faz que o produto não seja recomendado para consumo por pacientes alérgicos à soja.

Nutren Junior é isento de lactose, pois não contém derivados do leite como ingrediente. Ponto importante:  Nutren Junior possui a proteína do leite em sua composição, mas ela interfere no consumo por um paciente intolerante a lactose. Já os pacientes alérgicos à proteína do leite não devem consumir.

Para a introdução adequada de Nutren Junior  à dieta da criança, é indicada a avaliação médica ou de um nutricionista, para que a frequência e quantidade de consumo estejam de acordo com o estado clínico de cada indivíduo.

Como consumir e conservar o produto

  • Nutren Junior deve ser consumido diluído apenas em água.
  • A quantidade de produto a ser diluída pode ser determinada segundo a tabela de diluição presente no rótulo da lata ou segundo as recomendações de um nutricionista.
  • A quantidade administrada não deve ser alterada sem a opinião de um médico ou especialista.
  • A lata deve ser corretamente fechada e armazenada em local seco e fresco, sendo que o seu conteúdo deve ser consumido em até um mês.
  • Após ser reconstituído – ou seja, após ser misturado com água -, Nutren Junior deve ser consumido no prazo de 4 a 6 horas em temperatura ambiente ou 24 horas sob refrigeração.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Nutren, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o como o Nutren SeniorNutren 1.0 e Nutren 1.5, além de outros produtos como o Nestlé ThickenUp Clear, conte com a gente!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o Nutren Junior, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. Se preferir, podemos ligar para você, basta clicar aqui e preencher os dados.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

 

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!

Resumo
Como usar Nutren Junior na dieta das crianças?
Nome do post
Como usar Nutren Junior na dieta das crianças?
Descrição
Conheça Nutren Junior: benefícios na nutrição, formas de utilização e como introduzir o suplemento na dieta das crianças. Leia e saiba mais.
Autor
Publicado por
Nova Nutrii

Leia também