Skip to content

Isosource 1.5, saiba o que é esse produto.

09 julho 2018

Isosource 1.5 é uma fórmula nutricional completa, feita pela Nestlé, com alta concentração calórica e rica em fibras.

Aqui, explicaremos melhor as particularidades desse produto.

Para que serve o Isosource 1.5?

O uso de Isosource 1.5 é indicado para pacientes a partir dos 10 anos, que necessitam de uma dieta hipercalórica.

Esse tipo de dieta é prescrita para pacientes que tiveram uma grande perda de peso e de massa magra. Por isso, necessitam de uma quantidade maior de energia – vinda da alimentação – e proteína para a recuperação acelerada de seu quadro nutricional. Para isso, o melhor é a inserção de fórmulas especialmente desenvolvidas para isso na dieta.

Segundo a nutricionista da Nova Nutrii, Joanna Carollo “A dieta hipercalórica também é recomendada em casos nos quais o paciente não tolera a ingestão de um grande volume de líquidos”. Nesse caso, com uma quantidade menor de ingestão da fórmula na dieta, o paciente consegue absorver o valor calórico ideal.

Portanto, Isosource 1.5 é indicado para pacientes que estão em processo pós cirúrgico ou em tratamento de câncer, no qual a recuperação de peso é vital.

Benefícios do Isosource 1.5

  • O Isosource 1.5 ajuda a satisfazer as necessidades nutricionais de pacientes que precisam de uma dieta composta por níveis elevados de calorias e proteínas;
  • Por ser hiperproteico e hipercalórico, o Isosource 1.5 pode ser uma boa alternativa para promover a nutrição de pacientes que toleram a ingestão de apenas um pequeno volume de líquido.

Como consumir Isosource 1.5?

Isosource 1.5 pode ser consumido por sonda alimentar ou por via oral.

A dosagem sempre deve ser indicada conforme orientação do médico ou nutricionista.

Para consumo via sonda, agite a embalagem e despeje seu conteúdo no frasco até atingir o volume prescrito.

Será necessário o uso de um frasco descartável para dieta enteral, um equipo para nutrição enteral e uma seringa descartável sem agulha para a higienização da sonda após o término de cada oferta de dieta.

Você pode ter acesso ao produto e a todos os equipamentos clicando aqui.

Para o consumo via oral, a fórmula está disponível no sabor Baunilha.

Tem alguma restrição de consumo? 

Isosource 1.5 é contraindicado para alérgicos à proteína do leite e a soja. Além disso, contém uma quantidade pequena de açúcar na sua composição, proveniente dos próprios ingredientes da fórmula.

Portanto, seu uso deve ser sempre indicado através da avaliação médica, de acordo com o controle glicêmico do paciente.

Recomendações ao uso

Nossa nutricionista, Joanna Carollo lembra que a quantidade a ser ingerida para cada paciente deve ser indicada por um médico ou nutricionista. A dosagem não deve ser alterada sem a autorização prévia de um profissional da saúde.

É bom lembrar que o Isosource 1.5 não deve ser aquecido, pois isso pode alterar a sua fórmula, além de causar perdas nutricionais.

O alimento deve ser conservado em um local fresco e seco. Após aberto, deve ser mantido fechado sob refrigeração e deve ser consumido em até 24 horas. Após esse período, o conteúdo remanescente deverá ser descartado.

Recomenda-se também ingerir o produto em temperatura ambiente, pois servi-lo gelado pode causar diarreia ou intolerância em alguns pacientes.

Para saber mais sobre o Isosource 1.5, preparamos esse vídeo com as informações mais relevantes, para que não fique nenhuma dúvida sobre esse excelente produto.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Isosource, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o Isosource 1.5, o Trophic 1.5 e o Isosource Soya, além de outros produtos como o Nestlé ThickenUp Clear, conte com a gente!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o Isosource 1.5, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243. 

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também