Skip to content

O que é Isosource Soya Fiber?

21 novembro 2018

Isosource é uma família de produtos direcionados para a Dieta Enteral feita pela Nestlé.

Cada um traz benefícios e propriedades específicas, de acordo com o quadro nutricional do paciente.

Aqui no nosso blog, já falamos sobre Isosource Soya e o Isosource 1.5.

Agora, chegou a vez de contarmos um pouco sobre as particularidades do alimento Isosource Soya Fiber.

Qual a diferença entre Isosource Soya e Isosource Soya Fiber? 

 Primeiro, é importante mostrar que existem diferenças substanciais entre esses dois produtos.

Isosource Soya Fiber contém 17g de fibra por litro e Isosource Soya é totalmente isento de fibras em sua composição. Ambas as dietas são normocalóricas e normoproteicas, com a mesma composição nutricional de vitaminas e minerais em sua fórmula.

A nutricionista da Nova Nutrii, Joanna Carollo, dá maiores detalhes “Os dois tipos de dieta são recomendados para pessoas que precisam da ingestão equilibrada de calorias e proteínas, com a finalidade de  manter o bom funcionamento do organismo”.

Fórmulas normocalóricas e normoproteicas são altamente recomendadas para etapas de recuperação onde o paciente precisa se reestabelecer e ganhar peso. Esse é um quadro delicado e o organismo não está preparado para receber altas quantidades calóricas logo de cara. Portanto, em primeiro lugar, o corpo precisa estar minimamente nutrido, a fim de conseguir partir para as etapas subsequentes, com foco em recuperar peso e massa magra.

Então, para o que serve Isosource Soya Fiber? 

A dieta administrada com Isosource Soya Fiber é indicada para controlar quadros de diarreia e/ou constipação, pois o tipo de fibra contido em sua formulação é indicada para controlar os dois quadros.

As fibras ajudam a reter água no interior do intestino, não permitindo ela que as fezes fiquem extremamente secas, permitindo um bom funcionamento. Além disso, as mesmas fibras formam um gel volumoso que ajuda na movimentação do conteúdo intestinal, favorecendo o alívio da constipação.

No caso da diarreia, a goma guar – que está na composição de Isosource Soya Fiber – absorve o excesso de água das próprias fezes, aliviando os sintomas desse quadro.

Como consumir Isosource Soya Fiber? 

Isosource Soya Fiber pode ser consumido por sonda alimentar ou por via oral.

Para consumo via sonda, agite a embalagem e despeje seu conteúdo no frasco até atingir o volume prescrito.

A dosagem sempre deve ser indicada conforme orientação do médico ou nutricionista.

Para uso da fórmula em dieta enteral, é necessária a utilização de um conjunto acessórios específicos, para garantir a absorção das propriedades totais do produto, garantindo a melhora do quadro do paciente.

O conjunto é composto de frasco descartável, equipo e uma seringa descartável sem agulha. Esta última, especialmente para a higienização da sonda após o término de cada de dieta.

Você pode ter acesso a todos os equipamentos clicando aqui.

Para o consumo via oral ou enteral, a fórmula está disponível no sabor Baunilha.

Isosource Soya Fiber tem alguma restrição de consumo? 

Isosource Soya Fiber é contra indicado para alérgicos à proteína do leite e a soja. Além disso, contém uma quantidade pequena de açúcar na sua composição, proveniente dos próprios ingredientes da fórmula.

De outro lado, ele é isento de sacarose e açúcares em sua composição. Portanto pode ser consumido por pacientes diabéticos.

Recomendações ao uso

Nossa nutricionista, Joanna Carollo lembra que a quantidade a ser ingerida para cada paciente deve ser indicada por um médico ou nutricionista. A dosagem não deve ser alterada sem a autorização prévia de um profissional da saúde.

É bom lembrar que o Isosource Soya Fiber não deve ser aquecido, pois isso pode alterar a sua fórmula, além de causar perdas nutricionais.

O alimento deve ser conservado em um local fresco e seco. Após aberto, deve ser mantido fechado sob refrigeração e deve ser consumido em até 24 horas. Após esse período, o conteúdo remanescente deverá ser descartado.

Para saber mais sobre o Isosource Soya Fiber, preparamos esse vídeo com as informações mais relevantes, para que não fique nenhuma dúvida sobre esse excelente produto.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Isosource na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o Isosource Soya Fiber, o Isosource 1.5 e o Isosource Soya, além de outros produtos como o Nestlé ThickenUp Clear, conte com a gente!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o esse produto, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!


Leia também