Skip to content

O que é Isosource Soya Fiber?

21 novembro 2018

Isosource é uma família de produtos direcionados para a Dieta Enteral.

Cada um traz benefícios e propriedades específicas, de acordo com o quadro nutricional do paciente.

Aqui no nosso blog, já falamos sobre Isosource Soya e o Isosource 1.5.

Agora, chegou a vez de contarmos um pouco sobre as particularidades do Isosource Soya Fiber.

Qual a diferença entre Isosource Soya e Isosource Soya Fiber? 

 Primeiro, é importante mostrar que existem diferenças substanciais entre esses dois produtos.

Isosource Soya Fiber contém 17g de fibra por litro e Isosource Soya é totalmente isento de fibras em sua composição. Ambas as dietas são normocalóricas e normoproteicas, com a mesma composição nutricional de vitaminas e minerais em sua fórmula.

 Os dois tipos de dieta são recomendados para pessoas que precisam da ingestão equilibrada de calorias e proteínas, com a finalidade de  manter o bom funcionamento do organismo.

Fórmulas normocalóricas e normoproteicas são altamente recomendadas para etapas de recuperação onde o paciente precisa se reestabelecer e ganhar peso. Esse é um quadro delicado e o organismo não está preparado para receber altas quantidades calóricas logo de cara. Portanto, em primeiro lugar, o corpo precisa estar minimamente nutrido, a fim de conseguir partir para as etapas subsequentes, com foco em recuperar peso e massa magra.

Então, para o que serve Isosource Soya Fiber? 

A dieta administrada com Isosource Soya Fiber é indicada para controlar quadros de diarreia e/ou constipação, pois o tipo de fibra contido em sua formulação é indicada para controlar os dois quadros.

As fibras ajudam a reter água no interior do intestino, não permitindo ela que as fezes fiquem extremamente secas, permitindo um bom funcionamento. Além disso, as mesmas fibras formam um gel volumoso que ajuda na movimentação do conteúdo intestinal, favorecendo o alívio da constipação.

No caso da diarréia, a goma guar – que está na composição de Isosource Soya Fiber – absorve o excesso de água das próprias fezes, aliviando os sintomas desse quadro.

Como consumir Isosource Soya Fiber? 

Isosource Soya Fiber pode ser consumido por sonda alimentar ou por via oral.

Para consumo via sonda, agite a embalagem e despeje seu conteúdo no frasco até atingir o volume prescrito.

A dosagem sempre deve ser indicada conforme orientação do médico ou nutricionista.

Para uso da fórmula em dieta enteral, é necessária a utilização de um conjunto acessórios específicos, para garantir a absorção das propriedades totais do produto, garantindo a melhora do quadro do paciente.

O conjunto é composto de frasco descartável, equipo e uma seringa descartável sem agulha. Esta última, especialmente para a higienização da sonda após o término de cada de dieta.

Você pode ter acesso a todos os equipamentos clicando aqui.

Para o consumo via oral ou enteral, a fórmula está disponível no sabor Baunilha.

Isosource Soya Fiber tem alguma restrição de consumo? 

Isosource Soya Fiber é contra indicado para alérgicos à proteína do leite e a soja. Além disso, contém uma quantidade pequena de açúcar na sua composição, proveniente dos próprios ingredientes da fórmula.

De outro lado, ele é isento de sacarose e açúcares em sua composição. Portanto pode ser consumido por pacientes diabéticos.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br/ e confira nosso catálogo!

Tem alguma dúvida? Tem alguma dúvida? Fale com nossa equipe de nutricionistas pelos telefones (11) 4994-3555 e 0800 773 5355. Se preferir, clique aqui e ligamos para você!

Existe ainda o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse aqui e nos mande uma mensagem por inbox.

Até mais!


Leia também