Skip to content

O que é o Isosource Soya?

16 julho 2018

Isosource Soya é uma fórmula nutricionalmente completa feita pela Nestlé, normocalórica e normoproteica com 100% de proteína de soja, isenta de fibra em sua composição.

Aqui, explicaremos melhor as particularidades desse produto.

O que Isosource Soya trata?

O uso de Isosource Soya é indicado para pacientes a partir dos 10 anos, que precisam de uma dieta normocalórica e normoproteica.

Esses dois tipos de dieta são recomendados à pessoas que precisam da ingestão equilibrada de calorias e proteínas para manter o bom funcionamento do organismo.

Segundo a nutricionista da Nova Nutrii, Joanna Carollo “O produto é altamente recomendado para quadros de recuperação de estados de desnutrição leve e anorexia”. O primeiro pensamento é crer que esse tipo de paciente precisa ganhar peso apenas. Porém, como tratam-se de estados nutricionais extremamente delicados, primeiro o corpo precisa estar minimamente nutrido, para conseguir partir para as etapas subsequentes, com foco em recuperar peso e massa magra.

Portanto, Isosource Soya auxilia esse tratamento sem sobrecarregar o metabolismo do paciente, tanto nos quadros citados acima, quanto em processos pós cirúrgicos e diferentes tipos de tratamento, como o diabetes.

Quais são os benefícios do Isosource Soya?

  • O Isosource Soya Nestlé possui uma fórmula alimentar balanceada, nutricionalmente completa, que ajuda na manutenção e recuperação do estado nutricional do paciente;
  • É uma alternativa mais prática à dieta enteral artesanal;
  • A ingestão da proteína de soja contribui para a redução dos níveis de colesterol presentes na corrente sanguínea;
  • Também pode ser utilizado por pacientes em situação de pré ou pós-operatório, ajudando na preparação do organismo e contribuindo para uma melhor recuperação;
  • Por ser à base de proteína de soja, pode resolver os problemas nutricionais da maioria dos pacientes.

Como consumir Isosource Soya? 

Isosource Soya pode ser consumido por sonda alimentar ou por via oral.

A dosagem sempre deve ser indicada conforme orientação do médico ou nutricionista.

Para consumo via sonda, agite a embalagem e despeje seu conteúdo no frasco até atingir o volume prescrito.

Será necessário o uso de um frasco descartável para dieta enteral, um equipo para nutrição enteral e uma seringa descartável sem agulha para a higienização da sonda após o término de cada oferta de dieta.

Você pode ter acesso ao produto e a todos os equipamentos clicando aqui.

Para o consumo via oral, a fórmula está disponível no sabor Baunilha.

Tem alguma restrição de consumo? 

Isosource Soya é contraindicado para alérgicos à proteína do leite e a soja.

Por outro lado, sendo isento de sacarose e não conter adição de açúcar na sua composição, esta fórmula pode ser utilizada por pacientes diabéticos.

Quais as formas de consumo do Isosource Soya?

O alimento pode ser ingerido por via oral tanto gelado quanto em temperatura ambiente. Recomenda-se que a quantidade a ser ingerida seja separada em um copo de uso destinado somente a esse fim, para evitar contaminações.

Via sonda: a dieta deve ser ingerida em temperatura ambiente. Caso ela esteja refrigerada, será preciso separar previamente a quantidade que será utilizada, deixando-a fora da geladeira durante 20 a 30 minutos para que a sua temperatura se iguale naturalmente a do ambiente.

Recomendações ao uso

Nossa nutricionista, Joanna Carollo lembra que a quantidade a ser ingerida para cada paciente deve ser indicada por um médico ou nutricionista. A dosagem não deve ser alterada sem a autorização prévia de um profissional da saúde.

É bom lembrar que o Isosource Soya não deve ser aquecido, pois isso pode alterar a sua fórmula, além de causar perdas nutricionais.

O alimento deve ser conservado em um local fresco e seco. Após aberto, deve ser mantido fechado sob refrigeração e deve ser consumido em até 24 horas. Após esse período, o conteúdo remanescente deverá ser descartado.

 

Para saber mais sobre o Isosource Soya, preparamos esse vídeo com as informações mais relevantes, para que não fique nenhuma dúvida sobre esse excelente produto.

Conte com a Nova Nutrii

Caso esteja interessado em adquirir esse produto ou outros da linha Isosource, na nossa loja você encontra dezenas de opções com total praticidade e muita economia. Com a facilidade de receber diretamente em sua casa. Além disso, quem mora em São Paulo conta com uma entrega ainda mais rápida.

Por isso, seja para comprar dietas enterais como o Isosource Soya, o Isosource 1.5 e o Trophic Soya, além de outros produtos como o Nestlé ThickenUp Clear, conte com a gente!

 

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o Isosource Soya, não hesite em nos contatar. Nossa equipe de nutricionistas está sempre pronta para esclarecer qualquer questão.

Nossos telefones são (11) 4994-3555 e 0800-773-5355, WhatsApp (11) 98459-1243.

Temos também o canal de atendimento na nossa página do Facebook. Acesse e nos mande sua dúvida, elogio ou sugestão.

 

Espero que tenham gostado de nosso artigo, a gente se vê no próximo,

até!

 


Leia também